Se tem uma coisa que me faz feliz, é saber que o meu ~simplório~ trabalho aqui é acompanhado por pessoas bem diferentes. E é ainda mais gratificante quando aqueles que você nem imagina, te incentiva, valoriza o que você faz e, consequentemente, te reconhece. Foi mais ou menos isso que aconteceu com a nova parceria do blog: a Editora Guarda-Chuva




A Guarda-Chuva renasceu em 2010, quando foi adquirida pelo Grupo Versal Editores. Atualmente, além de uma seleção de títulos sobre comportamento e questões contemporâneas, a editora tem dado vez à literatura, indo dos clássicos à nova geração de escritores e artistas. Isso sem contar nos investimentos em projetos inovadores e de excelência gráfica. Para eles, inclusive, esse é o grande desafio: dar voz ao novo e renovar o velho. 

A editora promete ainda falar para o público jovem, seja através da literatura, dos livros de arte, de comportamento ou lifestyle. Seja no campo da ficção ou da não-ficção, a busca por conteúdo e formas inovadoras é a marca registrada dessa nova fase da editora.

Estou muito feliz pela nova parceria, principalmente pela oportunidade de crescermos juntos. Por isso, quero agradecer a confiança da editora, e dizer que será um prazer florescer em conjunto. Aproveito a oportunidade também para deixar abaixo alguns títulos da Guarda-Chuva, para que você possa ir se familiarizando com o trabalho deles.

~*~

Este é um livro sobre amor, por Paula Gicovate

Ella, personagem central do primeiro romance de Paula Gicovate, narra episódios marcantes de sua vida amorosa, construída a partir de quatro relacionamentos com homens de personalidades distintas e atitudes que provocam no leitor uma série de sensações reconhecíveis. Longe dos clichês onipresentes em obras que abordam o universo do amor, sua leitura provoca reflexões e identificações inevitáveis com as situações vivenciadas pela narradora. Não por acaso, o escritor Paulo Scott usa o termo "acerto de contas" para descrevê-lo. O fim de um relacionamento longo deixa como tarefa inevitável esse juntar de cacos, essa ruminação do passado compartilhado para que dele se extraia algum porquê.


O pintor de letreiros, por R. K. Narayan

Estamos em Malgudi, uma pequena e efervescente cidade no Sul da Índia, onde a pureza da cultura tradicional indiana une-se ao anseio por integração ao mundo moderno e global. Um fio conecta a vida de toda a comunidade: os letreiros de Raman. Do advogado ao comerciante, do sacerdote ao charlatão, é a escrita que os une.
A fértil imaginação de Raman mistura-se às suas certezas, fazendo-o cair em frequentes contradições, que geram situações embaraçosas e hilariantes. Porém, a metódica rotina do pintor de letreiros é rompida com a chegada de uma forasteira. Idealista e determinada, ela contrata seus serviços e o envolve numa viagem cheia de aventuras. Raman realiza um duplo percurso, com geografias bastante diversas: a atribulada viagem num carro-de-boi e o mergulho insidioso pelos meandros da paixão e do romantismo.


A festa é minha e eu choro se eu quiser, por Maria Clara Drummond

Davi, o narrador do livro de estréia da jornalista carioca Maria Clara Drummond, sabe exatamente o que está atraindo para sua vida quando aceita uma proposta de emprego irrecusável e se muda do Rio de Janeiro para São Paulo. À medida que sua carreira deslancha, a angústia e as incertezas aumentam. Sua necessidade de estar dentro da cena e fora dela, de querer participar do universo glamouroso que sua fama recém adquirida lhe proporciona, ao mesmo tempo que despreza o mundo de festas e drogas, e sua dualidade diante do futuro tornam Davi um narrador cativante. Indo além da crise existencial dos vinte e poucos anos, em meio a anti-depressivos, vernissages e bebedeiras, Davi está ciente do processo pelo qual passa, levando também o leitor para dentro dessa jornada.

~*~

Para saber mais novidades da editora, acesse o www.editoraguardachuva.com.br
Em breve, mais novidades!
Abraços,

7 Comentários

  1. Oi
    Primeira visitinha e gostei do blog.
    Parabéns por essa parceria, não conhecia a editora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, Fran! Fico muito feliz por mais esse voto de confiança que o UL recebeu, você faz um ótimo trabalho aqui e merece reconhecimento. Que essa parceria renda bons frutos. :)

    Dos títulos gostei de O Pintor de Letreiros e A Festa é Minha e Eu Choro se Quiser, me deixaram curiosa.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Mais uma vez queria te parabenizar pelo trabalho inspirador que você faz aqui no Universo e ele não tem nada de simplório. É um espaço lindo no âmbito da blogosfera literária e me anima ver o quanto você é comprometida e dedicada na tentativa de trazer sempre conteúdos legais e diferentes para o blog. A editora com certeza fez uma ótima escolha.
    Desejo boa sorte aos dois e que a parceria possa ser produtiva para ambas as partes.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéens pela parceria! Espero que renda ótimas leituras :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Parabéns pela parceria!!!! Que você tenha ótimas leituras e que esta parceria seja prazerosa para ambos!

    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga que legal, parabéns pela parceria. Desejo sucesso para vcs!!!
    Não conhecia a editora, mas achei a proposta bem interessante. Sucesso viu!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!