Título: Segredos de Uma Noite de Verão*
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 9788580414271
Nota: 4,5 de 5

SINOPSE: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
Assim, as amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Comentários:

O mercado editorial acaba de receber mais uma trama fragmentada no gênero romances de época. Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série ''As Quatro Estações do Amor'', da autoria de Lisa Kleypas. E a saga das quatro solteironas não poderia ter começado melhor.

Annabelle Peyton está com quase 25 anos, não possui dote e vive em meio as dívidas da família. Isso significa que esta temporada é a sua última chance de mudar o rumo das coisas. Parece que seu destino está traçado: ou ela faz qualquer coisa para ser pedida em casamento, ou se torna uma solteirona endividada. Ou, o que é ainda pior, se torna amante de algum duque para se sustentar.

Para garantir um futuro sólido, ela e suas três amigas, Lilian, Daisy e Evie, montam um plano para que Annabelle seja a futura esposa de Lord Kendall, o Sir. talvez mais cobiçado da temporada. As moças parecem não ter muitas opções desta vez, o que deixa a 'caça' ainda mais interessante e divertida.

Em paralelo temos Simon Hunt, um plebeu, filho de um açougueiro e sem nenhum título de nobreza, mas que com muito esforço, inteligência e audácia conquistou uma grandiosa fortuna. Hunt, porém, não é bem visto pelas moças da alta sociedade, e isso inclui Annabelle, que sempre faz questão de esnobá-lo todas as vezes que eles se encontram nos bailes e eventos sociais.

Mesmo sabendo que Annabelle não faz parte da mesma classe social que ele, Simon faz questão de estar sempre a cercando. Suas intenções não parecem muito boas e a moça está ciente disso. Mas nada como um dia após o outro para que o caminho - em comum - desses personagens afetuosos e de personalidade marcante sejam enfim trilhados.

Por não ter nenhuma experiência anterior com as criações de Lisa Kleypas, fiquei bastante ansiosa por essa leitura, embora o gênero não seja tão imprevisível. Contudo, e para a minha total satisfação, me deparei com uma sequência de cenas e acontecimentos muito criativos, dinâmicos e até inesperados. A autora foi ousada e soube se aproveitar da trama nas diferentes fases da vida dos personagens principais.

E por falar em personagens, esses são os grandes destaques da obra. E não me refiro somente a Annabelle e ao Simon, mas também as amigas da Anna, ao irmão dela, a própria mamãe e outros que vocês irão conhecer no desenrolar dos fatos. Eles são todos bem característicos, e por isso renderam muitas cenas naturais e divertidas, prazerosas de serem lidas.

Nesse livro as coisas parecem não acontecer rápido demais. Isso me agradou porque o romance acaou sendo construído aos poucos (mas sem enrolação), em meio a situações bem inusitadas e especiais. Isso sem contar que uma leva de coisas importantes para a vivência dos protagonistas acontecem após eles finalmente ficarem juntos (isso não é spoiler, né!?), e eu achei essa ideia simplesmente genial.

Eu esperava por alguns desdobramentos, mas fui surpreendida por outros que acabaram me agradando muito. Um deles é trazer romance e amizade como foco. Além disso, a escrita da autora é uma delícia! Com certeza a leitura valeu muito a pena.

E já adianto que mal posso esperar pelo livro da Evie (pena que só é o terceiro, se não em engano), pois, além de muito tímida e gaga, ela tem uma tia que é uma bruxa... a mulher só a destrata e deixa sua auto estima lá em baixo. Mas enfim, essas são cenas para um próximo capítulo (ou livro...). Haha!

Super recomendado!

*Cortesia cedida pela Editora Arqueiro


3 Comentários

  1. Romance não é bem minha praia mas esse parece mesmo diferente, Fran. Gostei de você ter mencionado o foco na amizade e que coisas acontecem depois que o casal fica junto. Acho que daria uma chance. Ótima resenha.

    Abraços!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostei da sua resenha. Percebi que a história é bem estruturada e não tem enrolações, que é algo que prezo muito em uma leitura, mas é uma pena que seja de época, não curto romances de época. Se essa história acontecesse atualmente, certeza que eu leria.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que a autora continua agradando nessa nova série. Não solicitei esse livro e perdi os marcadores magnéticos =( uma pena os adooooro!!! Mas tudo bem, pretendo ler assim que possível!!! Os livros da Lisa Kleypas foram os primeiros de época que li e me apaixonei. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!