Setembro, como era esperado, foi um mês de poucas leituras. Especialmente porque passei metade do mês fora, e, quando voltei, demorei uma semana para por as coisas em ordem e voltar à rotina. Mas, ainda assim, a coisa fluiu e eu consegui ler pelo menos os livros de parceira que estavam a minha espera. Ou seja, ao final o saldo foi positivo.

Vamos ao que interessa?

Saldo de setembro. Só livros físicos.
  1. Abri o mês com um YA muito bacana, que me surpreendeu bastante. Me refiro a "Em Queda Livre", de Ally Carter. Na trama, a personagem principal, Grace Blakely, de 16 anos, vive sob a incapacidade de lidar com as misteriosas circunstâncias que cercam a morte de sua mãe (três anos antes da história propriamente dita). E tem mas! Dilemas psicológicos e de relacionamento, segredos, mentiras e muitas outras coisas norteiam esse livro. Achei o final bem cruel, por isso espero por ótimas justificativas no próximo volume (sim, estamos falando de uma série, intitulada de 'Segredos Diplomáticos'). Em breve tem resenha aqui no blog.
  2. Em seguida parti para o mais aguardado do mês. Estou falando de "O Conde Enfeitiçado", de Julia Quinn. No sexto livro da série 'Os Bridgertons', a personagem principal é a Francesca, que torna-se viúva logo no início da trama, após uma fatalidade. Mas seu sonho de ser mãe a faz seguir adiante, mesmo que isso vá contra à sua moral. Gostei do enredo principalmente por sua seriedade; por oferecer um perspectiva bem diferente dos livros anteriores; por trazer uma história de amor apaixonante e, ao mesmo tempo, angustiante. Eu adorei e já estou ansiosa pelo próximo (que, aliás, é o penúltimo. Estou sofrendo!!). Resenha em breve, com mais detalhes.
  3. "Objetos Cortantes", de Gillian Flynn, foi a minha próxima leitura. Nela, a jornalista Camille Preaker volta a sua cidade natal para apurar uma série de assassinatos entorpecentes. De certo modo, suas investigações a fazem relembrar sua infância e adolescência conturbadas, ao mesmo tempo em que, aos poucos, vai desvendando os segredos (macabros) de sua família. É de arrepiar! E tá comprovada a fixação de Flynn por personagens femininas um tanto complexas (aliás, assim como os livros). Definitivamente, mais uma narrativa tensa, cheia de reviravoltas, e assombrosa. Enfim, aguarde que em breve vai ter resenha.
  4. Por fim, li a adaptação para quadrinhos de François Rivière e Solidor, de "Assassinato no Expresso do Oriente" (1934) e "Morte no Nilo" (1937), duas das histórias policiais mais celebradas de Agatha Christie. Ambas as tramas, protagonizadas por Hercule Poirot (um dos maiores personagens da Rainha do Crime), são duas queridinhas! Felizmente eu já tinha tido a oportunidade de lê-las. A experiência, mesmo que nova (graças ao formato de gaphic novel), me permitiu relembrar dos fatos principais (sim, porque a adaptação não foi integral, mas suficiente para um bom saboreio). Eu adorei!

E vocês, leram o quê em setembro?
Beijos,


4 Comentários

  1. Oi Fran, tudo bem?
    Desses eu ainda n li nenhum, mas adoro a Julia Quinn e a Agatha Christie <3
    Quero muito ler Em queda livre, só vi elogios *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pode ter sido um saldo pequeno mas foi de qualidade, Fran. E a bem da verdade é o que leio em um bom mês. Estou bem ansiosa por suas resenhas de Em Queda Livre e Objetos Cortantes, e também para conferir os livros propriamente ditos. [rs] Bom, em setembro li Dia 21, o volume 3 de Peanuts Completo, A Menina que Semeava e Garota Exemplar. Que outubro renda mais. ;)

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom amiga que de certa forma o mês foi produtivo para você. Também sou assim quando estou numa correria foco nos livros de parceria, para evitar cobranças depois.
    Dos livros que vc leu eu já li dois e amei. O da Júlia Quinn e da Agatha Christie!!!
    Assim como vc falou também gostei dessa nova ótica da história da Júlia Quinn, senti falta da presença dos outros Bridgertons, mas entendi o por quê e gostei da história da Francesca.
    Não sabia dessas histórias em quadrinhos, mas adorei a ideia.

    Parabéns pelas leituras amiga. Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Hey Fran! Me passa seu endereço pra eu pegar esse quadrinho da Agatha emprestado e não devolver mais? KKK Desejando desde que vi. "Em Queda Livre" foi uma das minhas leituras desse ano que mais me surpreendeu. Gostei bastante. "Objetos Cortantes" é mais um dos livros da Gillian que quero ler (e nunca inicio nenhum). Ótimas leituras em Setembro :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!