Hoje eu estou aqui para falar de um assunto recorrente neste blog: desapego. Pelo terceiro ano seguido venho executando essa prática que me faz refletir muito sobre a forma de consumo que nós, leitores, temos. Um hábito que às vezes causa estresse devido ao que eu costumo chamar de precipício de leituras que nunca serão concluídas.

No vídeo eu comento por qual motivo eu pratico o desapego, e ainda mostro as obras que recentemente separei para doação e troca. Espero que você goste, e que se sinta inspirado a fazer o mesmo. Garanto que os resultados são os melhores possíveis.




E então, o que você acha de desapegar também?
Abraços,

5 Comentários

  1. Muito bom, Fran! Desapegar realmente é muito bom, e necessário. Também faço da ferramenta de trocas do pluss do Skoob. Já fiz ótimas trocas mas as vezes demora muito, acho que vou começar a estipular um tempo e se ninguém procurar levarei em um sebo. Mas tá aí, ótimo vídeo e espero que incentive muita gente.

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Gostei bastante do vídeo e da ideia de desapegar. Eu mesma já fui beneficiada com seu desapego kkk e acredito que a gente tem que passar pra frente os livos que não pretende reler ou que não tem nenhum valor sentimental envolvido para abrir espaço para novas histórias.

    Beijos!
    http://numrelicario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É algo que eu preciso fazer! Já separei alguns para doação (estava dando prioridade a quem não tem hábito de leitura e que aquele livro poderia mudar algo para alguém), porém não achei pessoas para isso. Há alguns dessa lista sua que já li e não desapegaria (Oi, "Cilada" - um dos meus favoritos). Argo está na lista de leitura há MUUUUITO tempo, já tentei várias vezes e nunca passo do capitulo um. Enfim, essa é uma ótima iniciativa, Fran.

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  4. Amiga essa iniciativa é mesmo interessante. Fiz isso no início do ano, doei vários títulos para uma biblioteca aqui da minha cidade. E assim que comprar uma nova estante e reorganizar meus livros também pretendo repetir a experiência. Parabéns pela sua iniciativa viu!!!

    Gostei da ideia do vídeo sem que a blogueira tenha que aparecer, ainda tenho vergonha, aos poucos estou pensando em fazer alguns vídeos semelhantes.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    legal a sua iniciativa, eu ando desapegando também na maioria das vezes eu estou realizando trocas, e eu coloquei hoje uns para vender bem baratinho, igual você falou alguns são livros que li e gostei, mas sei que nunca mais vou reler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!