Resolvi fazer uma linkagem rápida para divulgar aqui alguns posts bem interessantes elaborados por blogueiros/sites que acompanho, e que eu acho que todo mundo deve conferir. A temática, claro, é literatura. Vamos lá!?

Imagem: Google.
1. O primeiro link é uma entrevista publicada no blog Constantes e Variáveis, onde eu participei como uma espécie de colaboradora através do Universo Literário. O bate papo foi com Antonio Rhoden, o designer caligrafista que trabalhou na adaptação brasileira de S, o quebra-cabeça literário criado por J.J. Abrams e Doug Dorst. Visite e aprecie, pois tudo foi elaborado com muito carinho e cuidado. 

2. Ainda falando em J. J. Abrams, o jornal O Globo publicou uma matéria com comentários do diretor sobre sua nova série baseada em um livro de Stephen King. Segundo ele, o projeto '11/22/63' mistura viagem no tempo com teorias da conspiração. Típico de Abrams, devo dizer. Quem é fã de King ou até mesmo de séries, vale a pena dar uma checada. 

3. O Clóvis Marcelo, do blog De Frente com os Livros, publicou em seu canal no youtube um vídeo onde ele expõe sua opinião sobre desapego e a supervalorização dos livros. Achei seu pensamento bem parecido com o meu, além de que esse é um assunto (de certa forma) frequente por aqui e que eu acho super importante de ser repensado, por isso acredito que vale muito a pena ver. 

4. A Maria Angélica, do Vamos Ler, publicou um vídeo super interessante sobre seu caso de amor com audiobooks. Eu achei bacana porque a experiência dela não serve apenas de incentivo, como também apaga um pouco do preconceito com os livros em formato áudio. Seus argumentos são tão pertinentes que me levaram a experimentar esse tipo de leitura (sobre isso conto mais para frente). Enfim, confiram!

5. Por último gostaria de recomendar um publicação chamada 14 frases de O Pequeno Príncipe que só os adultos entenderão, do blog Deixe-me Contar. Nele, a Jéssica traz reflexões pessoais bem interessantes sobre algumas frases do livro que nem sempre são entendidas com profundidade quando lidas por crianças e/ou jovens. Achei maravilhoso e super recomendo!

Espero que tenham gostado.
Abraços,

3 Comentários

  1. Fran, fiquei super feliz por ter indicado aos seus leitores esse post que fiz com tanto carinho. Sinta-se sempre bem-vinda e saiba que também estou acompanhando suas histórias daqui. <3

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os assuntos dos links, Fran. Vou dar uma olhada depois com mais calma, mas valeu por ter linkado nossa entrevista. ^^ Ótimo post.

    P.S.: Está vendo 11.22.63?

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga realmente temos uma conexão, também tinha pensado em fazer algo assim lá no blog.
    Muito legal compartilhar links dos blogs e matérias interessantes que tivemos contato.
    Parabéns pela iniciativa e amei as dicas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!