Março foi um mês bem positivo, tanto na qualidade das leituras que realizei quanto na quantidade. Além disso, percebi que tenho conseguido resgatar alguns dos livros mais antigos da minha estante... não tenho como estar mais satisfeita. Enfim, vamos aos comentários! Mas tentarei ser sucinta desta vez, devido ao número de obras.

Nem todos estão na imagem. Foram 6 livros físicos +1 audiolivro + uma leitura em andamento...
  1. O primeiro livro lido foi o Depois de Você (Jojo Moyes). Eu estava muito ansiosa - e receosa - por essa leitura, devido o sucesso que antecedeu essa trama (me refiro a Como Eu Era Antes de Você). Trata-se de um livro bom, escrito por uma autora competente que eu muito admiro. Mas existem algumas ressalvas que implicaram bastante em minha nota. Saiba mais lendo a resenha completa já publicada por aqui.
  2. Na sequência eu ouvi o audiolivro de Um Estudo Em Vermelho (Arthur Conan Doyle). Esse é um livro super famoso e o mais recomendado para quem nunca leu nada do autor. Além disso, é a primeira onde Sherlock Holmes aparece publicamente como detetive mais popular da literatura universal. Eu gostei muito do desenvolvimento do enredo, e fiquei muito feliz em satisfazer-me tanto! Especialmente porque o meu primeiro contato com Holmes, através de O Cão dos Baskerville, não foi tão proveitoso.
  3. Era Uma Vez no Outono (Lisa Kleypas) foi a minha próxima leitura. Eu ainda irei falar mais sobre esse livro por aqui, mas já posso adiantar que é romance super leve e divertido (assim como Segredos de Uma Noite de Verão). Me fez lembrar que eu deveria ler mais coisas da autora. Ainda bem que temos mais dois volumes dessa série. Sim! As Quatro Estações do Amor ainda reservam muitas surpresas para nós.
  4. Em seguida eu li o incrível Grito de Guerra da Mãe-Tigre (Amy Chua), que, aliás, foi o livro escolhido para compor a minha lista dos 12 livros temáticos para 2016. Eu ainda pretendo publicar uma resenha dessa autobiografia super honesta e sensível sobre as decisões de uma mulher frente a criação das filhas. Isso, como é de se esperar, envolve erros e acertos... ver o reflexo disso foi o que mais me impressionou.
  5. De Volta Para Casa (Karen White), fruto de uma troca somente para leitura, foi o próximo livro lido. A narrativa é legal, a história é bacana, mas eu não consegui me conectar aos personagens. A nenhum deles. Além disso, tudo é muito previsível e clichê. Lembrei até de algumas tramas do Nicholas Sparks, o que significa que eu não encontrei muita coisa nova por aqui. Ainda assim a narrativa tem suas qualidades... muitas lições legais sobre família, escolhas e erros/acertos.
  6. Depois foi a vez de Uma Vida no Escuro (Anna Lyndsey). Um relato cru e direto sobre como é viver no escuro. Essa é a condição do qual Anna vive desde que adquiriu dermatite seborreica fotossensível, uma doença que a priva de qualquer tipo de luz. Aqui, assuntos como depressão e suicídio também são abordados. Enfim, um livro real e intenso, sobre novas perspectivas. Para saber mais leia a resenha completa já publicada por aqui.
  7. Ouro (Chris Cleave) foi o último efetivamente concluído. No início, eu não consegui me prender muito bem à história. Mas com o passar dos fatos, me vi ligada aos limites da resistência humana dos personagens, especialmente a emocional. O que me incomodou um pouco é que a narrativa nos remete demais ao passado, deixando o desenrolar do presente um pouco ofuscado. Ao mesmo tempo em que precisamos daquilo para entender a narrativa, acabou sendo um pouco cansativo esses flashs a todo momento.
  8. Em março eu também iniciei a leitura de A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón), para o meu projeto leitura de domingo. Já ultrapassei a metade e tenho certeza que no próximo diário de leitura ele aparecerá por aqui como concluído.

Então é isso. 
E você, quantos livros leu em março?
Abraços,


3 Comentários

  1. Março realmente foi muito bom pra você, heim, Fran? Quero ver logo seus comentários sobre Grito de Guerra da Mãe Tigre, e lembrei que tenho que ler minha coleção de Sherlock Holmes. Em março só li dois livros, Codinome Verity e uma versão escrita do filme do Snoopy porque sim. [rs] Enfim, que abril traga mais leituras. :)

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga vejo que seu mês foi bem movimentado. Uma pena que nem todos as leituras foram o que você esperava. Mas faz parte. O importante foi que vc conseguiu se envolver com algumas histórias. Desejo um ótimo mês de abril para você amiga.

    P.s. obrigada pelos comentários lá no blog.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que estou lendo Era uma vez no Outono e como sempre estou amando.
      Adoro a escrita da Lisa Kleypas e seus romances de época são maravilhosos. Beijos

      Excluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!