Título: Um Beijo Inesquecível*
Autor: Julia Quinn
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
ISBN: 9788580414851
Nota: 4 de 5

SINOPSE: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Até que em um recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém, Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. E é nessa tarefa que, primeiro, os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até que, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro.

Comentários:

Sétimo (e penúltimo) livro da série Os Bridgertons, e Julia Quinn ainda consegue nos surpreender. Em Um Beijo Inesquecível temos intrigas (assim como nos anteriores), chantagens, ameaças, uma caça ao tesouro e, claro, uma belo romance... só que tudo veio com um toc um tanto diferente e especial.

Hyacinth dispensa apresentações. Gareth St. Clair, por sua vez, é conhecido pela beleza e libertinagem (embora eu não o considere assim). Mais importante que isso é o fato de que seu pai, o Barão St. Claire, cortou suas finanças quando Gareth tinha apenas dezoito anos. Isso porque ele recusou o casamento arranjado por seu pai para salvar a família da ruína. 

E não para por aí. Com a recusa, o pai de Gareth passou a odiá-lo ainda mais. Aparentemente, Gareth não é filho legítimo do Barão, mas sim fruto de um caso que a mãe do rapaz teve no passado quando já era casada. Só não houve escândalos porque o orgulho e a vergonha falou mais alto.

Só que Gareth passou a ser o próximo na linha de sucessão do baronato, e, com isso, seu pai decidiu fazer uma retaliação deixando uma série de dívidas, além de todas as propriedades sem lucro algum. Uma vingança que envolve um rancor inigualável.

Além de tudo já mencionado, temos o diário da avó de Gareth. É isso que o fazer se aproximar de Hyacinth. Ela tem uma boa noção da língua, por isso promete ajudá-lo a decifrar as anotações, em nome da amizade que possui com a outra avó do rapaz, Lady Danbury.

Certamente, toda essa história fez a trama girar em torno do rapaz. As intrigas com o Barão, os segredos e os enigmas a serem decifrados (providos do diário), o medo da verdade... enfim, essas coisas deixaram a história bem interessante e diferente dos demais livros. Queria, aliás, que esses fatos fossem mais explorados pela autora.

Ademais, não podemos esquecer o romance, que nasce de forma bem leve e natural, embora alguma fatos tenham acontecido rápidos demais. Além disso, e apesar de adorar as tiradas inteligentes e irônicas que Julia Quinn insere em seus personagens, achei o excesso de informalidade em muitas cenas algo que foge um pouco da realidade dos costumes da época.

Ainda assim, eu gostei bastante da narrativa como um todo. Os personagens são bem desenvolvidos, a linguagem é sutil e altamente agradável, e a história no geral é encantadora. Senti falta de algumas coisinhas, sim, mas entendo que diante de uma série longa como esta, não é possível estar sempre remexendo em personalidades dos livros anteriores... isso só traria mais do mesmo.

É preciso inovar, e é exatamente isso que Julia Quinn faz a cada livro. Por isso, super recomendo esse volume aos fãs da série. Inclusive, vale lembrar que agora só falta um título para a série finalizar (nããããõoo, por favor!), que será protagonizado por Gregory, o segundo irmão mais novo da família. Não sei como irei lidar. Vamos aguardar, não é!?


*Cortesia cedida pela Editora Arqueiro. 


3 Comentários

  1. Só tenho lido coisas positivas sobre esse livro, nos blogs da vida. Tenho muita vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/resenha-do-filme-adam.html

    ResponderExcluir
  2. A trama desse livro é mesmo bem diferente dos demais, Fran. Seus comentários geralmente me deixam curiosa para conferir a série, e aqui não foi diferente. Quem sabe um dia? Ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga todas nós fãs dos Bridgertons estamos com o coração nas mãos e não queremos nos despedir mas faz parte não é!!??? Ainda lembro que demorei um pouco a iniciar a leitura da série porque estava apreensiva com o tamanho dela, oito livros, mas depois entendi que séries de romance de época costumam ser grandes e relaxei. Além disso ter parceria com a arqueiro me incentivou a ler, já que só preciso solicitar. Não me arrependi amei todas as leituras e com Um beijo inesquecível não foi diferente; achei o enredo interessante, os personagens empolgantes e todos os sentimentos e desdobramentos da trama conseguiram me fisgar em cheio.
    Adorei saber suas impressões. Agora vamos nos preparar que agora em junho sai o último. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!