Em fevereiro eu comentei por aqui as séries literárias que abandonei nos últimos tempos, e o porquê. Quem leu esse post viu que eu deixei de lado mais de dez continuações. Um número que acabou me assustando muito, confesso. Mas do qual eu não me arrependo de ter feito.

Por conseguinte, achei que seria bacana fazer um balanço das séries cujas leituras estão andamento. Ainda que não sejam muitas, já que nos últimos tempos tenho evitado iniciar novas histórias fragmentadas, gostaria de compartilhar quais são essas sagas com vocês. Vamos lá!?

Ilustração. Fonte: Google.

1. Os Bridgertons, de Julia Quinn: Quem acompanha o blog regularmente sabe que eu leio essa série na sequência, e a medida que os livros vão sendo lançados. Até onde eu sei, a saga terá oito volumes... aqui no Brasil já foram lançados sete (do qual eu já li), mas o oitava já está para sair no mês que vem. Enfim, só amores por esses romances e pela autora (responsável pela minha paixão por romances de época). Pena que tá acabando. Para conferir as resenhas da série basta clicar aqui.

2. As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas: Quando eu falei que sou apaixonada por romances de época, falei muito sério (embora não leia muitas sagas do gênero, tenho sorte de ter acertado nas que escolhi conferir melhor). Essa é uma quadrilogia cujo segundo livro foi lançado recentemente aqui no Brasil, e, assim como a série anterior, estou lendo na sequência. É muito divertido, peculiar e de escrita encantadora. Quero logo o próximo livro! Para conferir as resenhas da série basta clicar aqui.

3. Gone, de Michael Grant: Eu iniciei a leitura dessa série faz bastante tempo. Em 2011, mais precisamente. E até agora não consegui finalizá-la porque, infelizmente, a Galera Record demora demais para lançar os livros. Aliás, nem sinal do sexto e último volume. Não sei o motivo de tanto prolongamento, só sei que é frustrante, principalmente porque, com o tempo, certos detalhes vão sumindo da nossa mente. Acho que quando sair o último vou precisar reler toda a saga. Mas farei isso com prazer, pois gosto muito da escrita do autor, da forma como ele vem construindo a série (amadurecendo-a), e dos seus personagens. Para saber mais sobre a série clique aqui.

4. The Walking Dead, do Robert Kirkman e Jay Bonansinga: Comecei a ler essa saga há um tempinho, obviamente por causa da série de TV. E, como ocorreu com muita gente, fui enganada achando que seriam apenas quatro obras (uma trilogia cujo último livro foi dividido em dois volumes). Eu as li e depois até cogitei em abandonar. Porém, como eu gostei demais do que vi até então, e como a trama segue de forma independente, acho que vale a pena continuar. Estou um pouco atrasadinha, pois, se não me engano, já existem dois ou três livros lançados que eu ainda não li... e eu aqui, dando bobeira.

5. O Cemitério dos Livros Esquecidos, de Carlos Ruiz Zafón: Prefiro não falar muito sobre essa trilogia por enquanto, apenas que estou gostando muito. Há muito tempo eu tinha vontade/curiosidade/desejo de ler essas histórias. Elas são aparentemente independentes, mas fazem todo o sentido cronologicamente. Já finalizei o primeiro livro, e logo logo pretendo terminar o segundo para iniciar o terceiro na sequência (quem acompanha o blog sabe que a saga faz parte do meu projeto leitura de domingo). De 2016 não passa.


É isso aí. Não sou uma seriemaníaca, afinal (haha!).
E você, tem muitas séries em andamento?
Abraços,


2 Comentários

  1. Realmente são poucas, Fran. Mas se te deixam feliz é o que importa. Desde que você começou a ler e falar da série Gone fiquei curiosa, tenho que me organizar para arranjar esses livros. E Cemitérios dos Livros Esquecidos despensa comentários, estou ansiosa pelo suposto 4º volume!
    Com esse seu post fiz uma contagem rápida e concluí que estou lendo 10 séries (!). É não tenho controle nenhum. [rs] Vou tentar listar por ordem que comecei: O Protetorado da Sombrinha, Crônicas Lunares, Cormoran Strike, Red Luna, The 100, Saga do Fim do Mundo, Supernova, Magisterium, Star Wars: Trilogia Aftermath e Sherlock Holmes. Mas algumas só faltam um ou dois livros para acabar, então não estresso. :) Enfim, ótimo post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou adorando acompanhar suas análises sobre séries abandonadas, em andamento etc.
    Dessas que vc está lendo também estou acompanhando as da Júlia Quinn e da Lisa Kleypas, adoooooro.
    Desejo sucesso a você nessa sua leitura de domingo especial e estou pensando em seguir seus passos para concluir uma série que a tempos venho adiando, Hush Hush. Em breve!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!