O post de hoje tem avisos importantes, por isso eu gostaria que você lesse até o final.

Ilustração. Fonte: Google.

1º - Tenho uma novidade muito bacana para dividir com os leitores desse blog querido que tanto me dá alegria: agora sou colaboradora e editora-chefe da área de livros de um novo site de entretenimento. Sim, você não entendeu errado. O site é novo, e foi lançado oficialmente ontem.


Eu integrei a equipe do projeto há uns dois meses, mais ou menos, e no início eu iria apenas contribuir com notícias e resenhas de livros nacionais. Após um tempo eu passei a ajudar os idealizadores do site com algumas questões mais pontuais. E foi assim que surgiu o convite para coordenar, juntamente com outra colega, a área de livros. Fiquei muito feliz e assustada, porque eu tenho a tendência a encarar certas coisas com muita responsabilidade, e essa é uma dela. 

Através desse post eu gostaria de agradecer ao pessoal do AdC, pela confiança, por acreditar em meu trabalho, e por me acolher tão gentilmente (sim, porque peguei o bonde andando literalmente). Quero agradecer a minha amiga/irmã Gabriela Cerutti, pois, sem ela, eu não teria essa nova empreitada em mãos. E quero agradecer também aos meus leitores, amigos e a todos que me incentivam. Toda experiência que tenho é graças ao Universo Literário. Espero contribuir de forma satisfatória com o site, assim como torço para que ele prospere e seja um sucesso!

2º - O segundo aviso é bem simples: o Universo Literário irá continuar! Minha participação no AdC não muda as coisas por aqui. Só terei que fixar novamente os posts, que voltam para os domingos e quartas-feiras como de costume. Sei que parece pouco, mas as coisas por aqui sempre funcionaram assim... acredito que não precisa ser diferente agora. Além disso, estou tentando me adequar a uma série de coisas... mas calma, vai dar tudo certo!

3º - O terceiro e último aviso é, na realidade, um pedido. Gostaria que você respondesse uma pesquisa de opinião que criei no intuito de melhorar o conteúdo do blog. Prometo que não tomara mais que cinco minutos do seu tempo... as perguntas são simples e as respostas são objetivas. 

ACESSE O FORMULÁRIO DA PESQUISA AQUI.

Eu não sei se você notou, mas o blog ganhou um tom mais pessoal desde o ano passado. A linguagem também está mais direta e os posts estão bem variados (todos dentro do tema literatura). Tudo está relacionado com a Francielle leitora. São experiências, descobertas, ensinamentos... tudo sendo transmitido por uma pessoa comum que adora ler, assim como você. Mesmo assim eu gostaria de conhecê-lo melhor, saber o que você anda lendo com mais frequência, o que gosta de encontrar nesse universo de blogs e booktubers... enfim, é para isso que serve a minha pesquisa.

Conto com a sua ajuda!
Abraços,

3 Comentários

  1. Que coisa linda esses avisos, Fran! Vi ontem que o AdC enfim está no ar e fiquei maravilhada com o resultado. Está incrível e sei que ficará cada vez mais, assim como sei que serás uma peça-chave desse sucesso. Sinto por ter precisado sair tão em cima do lançamento, mas fico feliz por ter te indicado tanto porque confio no seu trabalho quanto porque sei que isso te abrirá muitas portas.
    Respondi o formulário, apesar de achar que não precisa melhorar nada. Agora é só sucesso, pois sei que continuarás dando o teu melhor em tudo o que faz. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Parabéns pela oportunidade de comandar a parte de literatura nesse novo projeto. Tenho certeza que você irá executar um trabalho maravilhoso.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga fico tão feliz com sua mais nova conquista, tenho certeza que irá mandar muito bem. Você sempre faz tudo com muito carinho, atenção e dedicação então não tenho dúvida que como editora-chefe da área de livros do site será diferente. Dei uma passadinha por lá e achei tudo lindo e interessante, prometo depois ir com mais calma ok!!
    Vou correndo fazer a pesquisa de opinião, você sabe que adoro ajudar.
    Outra coisa, adorei essa mudança que você citou, em relação ao blog estar mais pessoal, amo isso. Tem uns blogs que conheço que parece uma máquina de fazer resenhas e divulgação e você não percebe a alma da blogueira. Enfim amei essa sua personalização do blog.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!