Esse ano eu fiz muitas leituras diferenciadas, pude conhecer vários autores, desencalhei muitos livros da minha estante, desapeguei, e ainda consegui ultrapassar minha meta quantitativa de 50... foram 59 livros lidos, e até a virada quero chegar a marca de 60.
Definitivamente, 2016 foi um ano bom para leituras (pelo menos uma coisa boa para lembrar desse ano tão carregado, tssscc...). O que significa que a tarefa de eleger o melhor livro foi extremamente difícil. Diante disso, resolvi listar as melhores leituras que fiz nos últimos meses, e deixar aqui minha gratidão por tantas histórias boas; por tantas novas oportunidades de leitura; por tanto amor pelos livros, que a cada ano só aumenta.
O Rouxinol - Kristin Hannah
O Jogo do Anjo - Carloz Ruíz Zafón
Outlander - Diana Gabaldon
O Diário de Anne Frank - Anne Frank
Grito de Guerra da Mãe Tigre - Amy Chua
Eu Sou Malala - Malala Yousafzai
Misery - Stephen King
Light - Michael Grant
O Menino dos Fantoches de Varsóvia - Eva Weaver
S: O Navio de Teseu - J. J. Abrams e Doug Dorst
E é assim, de forma bem humilde e simples, que eu me despeço de você por esse ano. Muito obrigada por sua companhia... aliás, obrigada por acompanhar meus devaneios literários e por dividir comigo essa paixão pela leitura. Espero que possamos continuar juntos nessa caminhada literária de cada dia, por muitos e muitos anos mais.
Tenha um excelente finzinho de ano, e até 2017!
Abraços!
Tenho que contigo de que se tem algo que valeu esse ano foram as leituras, Fran. Também passei bastante da minha média anual, li ótimos livros e estabeleci outra relação com a literatura. Seus melhores do ano realmente se fazem notar. Quanto a mim, farei minha lista amanhã. Ótimo post.
ResponderExcluirBeijos!
Portal Andar de Cima