O feriado prolongado de carnaval é sinônimo de várias coisas: descanso, folia, praia, viagem, maratona de séries, oscar, leitura, dentre outros. Cada um dá aos seus cinco dias livres as atividades que melhor cabe. Foi pensando nisso que eu e a Érika, do blog Relicário, decidimos nos aventurar numa maratona de leitura. O intensivão vai da sexta-feira (24) a quarta-feira de cinzas (1º de março).


Nosso propósito não é iniciar e terminar vários livros nesse período, tampouco passar todo o feriado trancafiada lendo. Queremos, apenas, adiantar algumas leituras e iniciar outras que estão encalhadas faz tempo. Portanto, a meta é individual para cada uma e o único critério é que a gente consiga ler diariamente mais que o habitual.

Para dar uma agitada, resolvemos estabelecer algumas categorias que nortearam as nossas escolhas individuais. Para nós, a ideia de separar alguns livros previamente não só nos dará um foco como também vai dinamizar a maratona como um todo. Vejamos, então, quais são essas categorias, e quais obras eu escolhi para cada uma dela.

- Um romance de época... porque a gente ama! Sem contar que é uma leitura leve.
A Caminho do Altar (Julia Quinn)

- Uma HQ... para quebrar o ritmo da leitura discursiva.
Maus (Art Spiegelman)

- Uma leitura já em andamento... para dar uma adiantada.
Os Miseráveis (Victor Hugo)

- Um livro encalhado na estante há mais de um ano... para não adiar por mais tempo.
Livre (Cheryl Strayed)

Tô super ansiosa e animada! Espero conseguir fazer tudo que eu estou planejando para esse feriadão; que seja proveitoso. E para você, desejo o mesmo! Abraços.


2 Comentários

  1. Legal a perspectiva dessa maratona que vocês bolaram, Fran. Como talvez eu receba vista acabei não planejando leituras nem selecionando séries ou filmes, mas pretendo reservar um tempo pra isso. De certo só ficar com o ar-condicionado ligado. [rs] Enfim, que a maratona seja proveitosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer minha própria maratona de carnaval kkkkkk
    Vou aproveitar os dias de folga para dar uma ajeitada na casa e nos estudos da pós ♥
    bj

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!