- Vocês saberão mais sobre mim no momento oportuno. – disse Lucius. Havia uma leve frustração em sua voz e eu não entendi por quê. Mas isso me assustou. – É uma promessa – acrescentou ele, me encarando.
Pareceu mais uma ameaça.

Como se livrar de um vampiro apaixonado, escrito por Beth Fantaskey, é um livro que me surpreendeu muito. Admito que seu título não me chamou muito a atenção, assim como sua capa, que embora seja bem elaborada, não transmitiu tanta magia no meu ponto de vista. Mas, este é um livro encantador. A narrativa é gostosa, envolvente, sedutora e te prende do início ao fim. Sua linguagem é de fácil entendimento, passando humor, emoção e às vezes até sarcasmo.

A obra conta a história de Jessica Packwood, uma garota de 17 anos que mora em um sítio no interior da Pensilvânia, e está prestes a concluir o colegial. Sua vida era pacata, ou até bem normal, mas tudo se transforma quando um novo aluno (esquisito, e gato) aparece do nada, dizendo que Jessica pertence a uma realeza vampírica, e que ela está prometida em casamento a ele, Lucius Vladescu. Na verdade, Jessica era da Romênia, e seu verdadeiro nome é Antanasia Dragomir, uma princesa vampira. Ela foi levada ainda bebê para os Estados Unidos e criada por pais adotivos. O que ela não sabia até então, é que deveria se casar com Lucius a qualquer custo, pois assim, estaria selando a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. Mas, tudo que Jessica queria era somente se formar, conseguir uma bolsa de estudos, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
A história é muito bem elaborada, e acontecem vários fatos que te deixa mais e mais instigado a cada página foliada. O que talvez deixa um pouco a desejar, é o fato de como os vampiros são formados, pois as coisas são bem diferentes de como somos acostumados a ver. É estranho ver uma pessoa nascer vampira e não perceber. No livro, Jessica começar a sentir coisas estranhas quando mais velha, e depende de uma mordida para sua transformação. Eles comem, andam normalmente ao sol, e afins. Sou fã da história padrão dos vampiros, e certas mudanças ficam um pouco estranhas para mim, mas talvez seja essa mudança que deixe a história com um gosto de quero mais. É diferente das outras, e as surpresas da história deixam o leitor muito curioso. No fim, você começa realmente a acreditar que as coisas podem não terminar bem, mas Anastacia/Jessica é poderosa, e uma notável mulher de presença, igual a sua mãe biológica, e não desistiu do seu propósito, indo até o fim. É por essas e outras que eu recomendo essa maravilhosa e viciante história.

Toda a turma mergulhou num silêncio fantasmagórico enquanto eu e Lucius nos encarávamos. Eu implorava em silêncio para ele não dizer mais nada que o prejudicasse. Para não provocar uma briga de verdade. Lucius me desafiava com um não dito ''Por que não agora? Por que não deixar que o fim comece?''


(Nota: Muito Bom!)


Até pouco tempo, todos achavam que Como se livrar de um vampiro apaixonado não era uma saga. Isso até ser divulgada a capa do livro Jessica Rules The Dark Side, segundo volume da série que está previsto para o próximo ano.
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma Princesa Vampira Romena ela teve a maior surpresa da sua adolescência. Acontece que essa foi à parte fácil. Agora casada com o príncipe Lucius Vladescu, ela tem que reivindicar o trono e convencer a nação vampírica que ela pode ser sua rainha. Mas Jess não consegue nem pedir uma refeição decente aos servos do castelo Romeno, muito menos lidar com os mortos-vivos desonestos que adorariam vê-la falhar. Quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro ancião e preso sem o sangue que precisa, Jessica se vê sozinha, lutando pela sobrevivência de ambos. Desesperada por limpar o nome do seu marido e ganhar sua liberdade, Jess pede ajuda da sua melhor amiga Mindy Stankowicz e o misterioso primo Italiano de Lucius, Raniero Lovatu, mas ambos estão escondendo algum segredo sombrio. Jess conseguirá descobrir em quem confiar – e como assumir o poder – antes que perca tudo, inclusive o vampiro que ela ama?
 
Repleto de romance, mistério e perigo, a continuação tão esperada de ''Como se Livrar de um vampiro apaixonado'' mostra que muitas vezes uma princesa tem que conquistar o seu ''Felizes Para Sempre'' com uma estaca afiada na mão.

8 Comentários

  1. Blogs com o mesmo nome então, Franciele? ahahaha.... essa foi boa.
    Lindo aqui, gostei do blog de vcs.

    Super obrigada pela visita.
    Já estou seguindo!

    Beijo grande!

    San
    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  2. Nhaa Eu AMO esse livroo *-*
    Ri muito com ele,suspirei tbmm (Ah Lucius foofeenhooo)
    Estou super ansiosa pela continuação>
    Seu Blog tá lindo *_*
    Sempre passarei por aqui.
    Beijo*

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos próximos livros que desejo comprar, parece ser tãão legal (apesar do título, rs)!
    Achei a capa do segundo livro tãão lindinhaaa *____*

    beeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Own ! Que resenha maravilhosa!*-* Gostei muito ! E principalmente que agora eu estou muito interessada em ler esse livro !.. Imagina só quando lançarem o segundo livro ! Como num deve ser legal ... Mais por que só vai sair no proximo ano !? Isso é uma injustiça.. *O*

    ResponderExcluir
  5. Eu enjoei um pouco de livros sobre vampiros, mas este livro parece ser muito legal :)

    Super beijos

    Dani
    chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Spoilerzinho com a sinopse do segundo livro, mas tudo bem.
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não me empolguei muito em ler porque é sobre vampiros e estou cansada deles por enquanto. Mas, pela sua resenha, a estória parece até promissora. Quem sabe eu leia um dia!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. noooossaa, eu fiquei muito curiosa pra ler, adoro histórias sobre vampiros, e essa me parece ser legal, preciso lê-la.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro! Lucius as vezes é um pouco estranho, mas eu gosto dele'
    Achei a leitura bem leve, quero ler o próximo!

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!