Cecelia Ahern, nascida em 30 de setembro de 1981, é uma escritora irlandesa, filha de Bertie Ahern, ex-primeiro-ministro da Irlanda. Formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin, Cecelia, sempre amou escrever. Essa sempre foi sua maior paixão, a qual ela exercita desde os 8 anos de idade, quando já cultivava o hábito de registrar em um diário poemas, músicas e escritos em prosa.

Atualmente ela vive em Dublin, e alcançou grande sucesso com seus seis romances já publicados, além de ter vários contos incluídos em antologias. Seus livros já ultrapassaram a marca de seis milhões de vendas e foram traduzidos em mais de 45 línguas. 
Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda, Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por Richard LaGravenese. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris, foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecelia tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.
No Brasil foram publicados apenas P.S. Eu te amo, Onde Terminam os Arco-Íris e Aqui é o Melhor Lugar. Se me Pudesse Ver Agora foi traduzido em Portugal. Em 2008 a autora publicou duas novas obras – Thanks for the Memories e The Gift. Sua carreira literária foi, desde o início, estimulada pela mãe, que a convenceu a enviar sua primeira história para um agente. Com o lado materno ela conquistou a crença de que todo sonho pode ser convertido em realidade.

Cecelia é considerada uma escritora moderna de contos de fadas, rótulo que ela hesita em acolher. Suas personagens são em grande parte, habitantes do universo feminino em busca da felicidade. Antes, porém, de alcançar este estado de alma, elas precisam realizar uma jornada de autoconhecimento. Aqui elas não são libertadas por um príncipe encantado, mas sim por si mesmas. Suas heroínas, portanto, não buscam o homem de suas vidas, mas sim saber quem são e o que desejam, para assim encontrar a oportunidade de serem felizes.

Bibliografias:
Romances
  • P.S. Eu Te Amo (2004);
  • Onde Terminam os Arco-íris (2005);
  • Se Me Pudesses Ver Agora (2005);
  • Mrs. Whippy (2006);
  • Aqui é o Melhor Lugar (2006).
Contos
  • Next Stop: Table For Two em "Short and Sweet" (2005);
  • 24 Minutes em "Moments" (2004);
  • The Calling em "Irish Girls Are Back In Town" (2005);
  • The End em "Girls' Night In / Ladies' Night" (2006).

5 Comentários

  1. E aí, xarás? rsrs

    Adooooro P.S. Eu te Amo, mas ainda não li o livro e nenhum outro dela.
    Preciso fazer isso rápido!

    Super beijo pra vc e uma ótima páscoa pra vc e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  2. Cecelia é muiitoo linda.
    Apesar não ter visto ainda nenhum livro dela, só aqui no UL.
    E também de não ter a oportunidade de ler nenhum livro, acho que devem ser bons!

    Boa indicação de autora. ~~
    Boa páscoa para vocês, Fran e Isah!

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  3. Ah não Fran!
    Agora você me cutucou!
    Fazer um post com a minha queridinha Cecelia Ahern foi golpe baixo seu *-*

    Eu tô atrás do livro P.S. Eu te amo (se eu chorei rios com o filme, tenho medo de mim quando ler o livro!), mas os preços são pra lá de absurdos!

    O mais barato que achei custava R$ 250,00 (Socorro!), mas tô aqui na torcida para que futuramente alguma editora se compadeça da minha pessoa aqui e republique e diminua o custo pro meu lado, rs.

    Ela é maravilhosa! Tenho um carinho super grande por ela. Tão jovem e com um talento fora do comum! Ela bem que podia vir algum dia pro Brasil *-*

    Adorei o post sobre ela!
    Mil beijinhos!

    Dani (@daride)

    ResponderExcluir
  4. Dessa autora só li o livro The Book of Tomorrow.

    Assisti o filme P.S. Eu te amo, tenho vontade de comprar o livro, mas só vou ler daqui uns anos, pq mesmo o livro sendo um pouco diferente do filme (sempre é) fica um pouco repetitivo quando você ainda lembra os detalhes da história...

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  5. acho que acabei de encontrar uma nova atriz preferida. Ja falei que AMO a irlanda? e qualquer coisa que venha dela eu estou disposta a assistir ou de alguma forma aproveitar ^^

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!