Elizabeth Gilbert nasceu em Waterbury, Connecticut, em 1969, e cresceu em uma pequena fazenda da família. Desde cedo, tudo que ela sempre quis fazer era escrever.  Após a faculdade, Liz passou vários anos viajando por todo o país, trabalhando em bares, lanchonetes e fazendas, somando experiências para transformar em ficção. Estas explorações acabaram por constituir a base de seu primeiro livro - uma compilação de contos chamada de peregrinos, que foi um dos finalistas para o prêmio PEN Hemingway. Durante esses primeiros anos em Nova York, ela também trabalhou como jornalista de publicações como a Spin, GQ e The New York Times Magazine. Ela foi finalista dos três tempos para o trabalho Revista Nacional, e um artigo que ela escreveu na GQ que se tornou a base para o filme Coyote Ugly.

No ano 2000, Elizabeth publicou seu primeiro romance, Stern Men (uma história de guerras territoriais entre duas ilhas remotas de pesca no largo da costa de Maine), que era um New York Times Notable Book. Em 2002, ela havia publicado o último americano MAN - a verdadeira história da moderna lenhadora Eustace Conway. Este livro, sua primeira obra de não-ficção, foi finalista tanto para o National Book Award como para o National Book Critics Circle Award. Porém, Liz é mais conhecida graças ao seu livro de memórias escrito em 2006, COMER REZAR AMAR, que narrou sua viagem sozinha ao redor do mundo à procura de consolo depois de um divórcio difícil. O livro foi um best-seller internacional, traduzido em mais de trinta idiomas, com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e com uma versão do filme nas telonas, estrelado por Julia Roberts. O livro se tornou tão popular que, em 2008, a revista Time nomeou Elizabeth como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. 

Em 2010, a autora publicou uma espécie de continuação de COMER REZAR AMAR intitulado de COMPROMETIDA - um livro de memórias que explorou seus sentimentos ambivalentes sobre a instituição do casamento. O livro tornou-se imediatamente um número de um bestseller de New York Times, e também foi recebido com elogios da crítica morna.

Elizabeth Gilbert vive hoje na zona rural de Nova Jersey com seu marido. Ela está trabalhando atualmente em um novo romance.

Bibliografia:
  • Pilgrims;
  • Stern Men;
  • The Last American Man;
  • COMER REZAR AMAR (Resenha aqui);
  • Comprometida.

Fonte de Pesquisa: ElizabethGilbet.com

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler os livros dela! KJSLDJSA

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belissimo post, vejo que a cada dia vc melhora cada vez mais... ^_^

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Linda .
    Mais caramba como uma escritora, autora de um best - seller morar no interior!? É tenso..

    Mais fora isso que me deixou muito curiosa! A biografia está demais !
    A cada dia vcs melhoram mais !*-*

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!