– É um negócio absolutamente extraordinário – disse Melchett. – Se aparecer uma terceira pessoa confessando que cometeu esse assassinato, vou ser internado no hospício.
Assassinato na Casa do Pastor, mais um dos impressionantes contos de Agatha Christie, e o livro de estréia de Miss Jane Marple, uma velha que reside no vilarejo de St. Mary Mead, e que procura desvendar os mais embaraçados mistérios baseados em seu instinto investigativo e olhar observador.

A obra é muito interessante, e faz o leitor refletir bem sobre os fatos. Quem narra a história é o Pastor Clement, que nos conta através de relatos como se dá o desfecho deste crime. É preciso ler com calma para que se possam assimilar bem as informações, que são muitas, por sinal. Caso contrário, a história pode tornar-se um pouco confusa, ou enfadonha. O excesso de relatos que, acredito, têm como objetivo fazer do final surpreendente, acaba deixando o decorrer da leitura um pouco cansativo, mas Agatha Christie consegue ser admirável por sua inteligência e belíssima forma de escrita.
Dentre todos os minuciosos detalhes, Miss Marple, a detetive da história, consegue desvendar este crime que, até para a polícia, parecia desvendável. O final é surpreendente, e com certeza pega a maioria dos leitores de surpresa.
O livro é muito bom, e com certeza deve ser conferido por leitores que gostam de contos do gênero. Agatha tem a capacidade de deixar qualquer pessoa ansiando por mais, então, vale muito a pena conferir!
– Oh! Certamente que sim. Vejamos – contou nos dedos – um, dois, três, quatro, cinco, seis... sim, possivelmente sete. Posso contar no mínimo sete pessoas que ficariam muito contentes em liquidar o Coronel Protheroe.
O coronel olhou-a perplexo.
Miss Marple acenou vigorosamente com a cabeça.
– Atenção, não quero mencionar nomes – ela disse. – Isso não seria correto. Mas receio que haja muita maldade no mundo. Um soldado direito e honrado como o senhor não sabe dessas coisas, Coronel Melchett.
Pensei que o delegado ia ter um ataque de apoplexia.
(Nota: Bom!)
Eu sou louca para ler os livro da Agatha Christie
ResponderExcluirPois ela é super recomendada pelos blogueiros
E você com essa resenha me da mais vontade ainda
Beijos
Sou fã de Agatha Christie desde os 10 anos de idade,amo de paixão os livros dela, este nome me é familiar, mas não me recordo de ter lido, vou dar uma olhada na minha estante,se eu não tiver vou correndo arrumar um pra mim!
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos da Gih
@GKastmaker
http://kastmaker.blogspot.com
Gosto muito dos livros da Agatha, acho que dizer que são surpreendentes é até desnecessário, eles sempre são e é isso que eu mais gosto.
ResponderExcluirEstou lendo O Misterioso caso de Style, que foi o primeiro livro publicado por ela. Esse da resenha eu ainda não li.
Beijos
Garota Eclética.
parece ser muito bom,nunca li um livro da aghata acredita?
ResponderExcluirLi o livro e gostei muito. Agatha Christie construiu um mistério bem inteligente nesse livro. Os personagens também são ótimos... A sra. Lestrange foi a que mais gostei.
ResponderExcluirParabéns, ótima resenha
Olá.
ResponderExcluirLi esse livro recentemente e gostei muito. Quero ler outros livros com a Miss Marple. É uma personagem muito carismática. Ótima resenha. Beijos!
http://ymaia.blogspot.com.br/