Olá, caros leitores. Estamos dando início hoje a mais uma novidade no blog. Semanalmente postaremos aqui uma citação de algum livro, ou artigo, que nos chamou a atenção. O objetivo é fazer refletir sobre a temática proposta. Espero que gostem.

A citação de hoje é extraída do livro O Vendedor de SonhosO Chamado, escrito por Augusto Cury. A obra é rica em passagens reflexivas, propondo ao leitor momentos onde seus pensamentos são capazes de viajar por lugares inimagináveis. Apreciem!  ;)

~*~


''Nada, ninguém consegue controlar seus gestos e palavras, a não ser sua própria consciência. Sai bradando aos quatro ventos que as sociedades modernas se tornaram um grande manicômio global, onde o normal é ser ansioso, estressado, e o anormal é ser saudável, tranquilo, sereno. (…)
Entretanto, consciente ou inconscientemente, todos querem uma vida regada a emoções borbulhantes, até bebês quando se arriscam a sair do berço. Mas onde encontrá-las em abundância? Em que espaço da sociedade tais emoções se encontram? Alguns pagam muito dinheiro para consegui-las, mas vivem angustiados. Outros se desesperam em busca de fama e reputação, mas morrem entediados. Outros ainda escalam íngremes montanhas para ter algumas doses de aventura, mas elas se dissipam no calor do dia seguinte. (…) Entretanto, o ''negócio'' de vender sonhos tem um alto preço. Por isso, riscos e vendavais os acompanharão.'' 

Prefácio.

4 Comentários

  1. Oi Fran!
    Que saudades de passar por aqui!
    Sou apaixonada por frases e citações. Acho muito legal a gente se identificar com um pensamento do autor.

    Às vezes queremos nos expressar de alguma forma e as palavras simplesmente não sai!

    Sempre leio meus livros com uma lapiseira do lado para marcar minhas partes favoritas!

    Ansiosa por mais postagens assim!

    Um ótimo início de semana!
    Beijinhos!

    Daniela / @daride

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do Augusto Cury
    Mas tenho muita vontade, pois sei que ele é otimo

    E essa passagem do livro é muito importante é verdadeira

    O que sera que nos tanto queremos e sempre queremos mais e temos que nos arriscar.
    Porque não nos contentamos com o que temos e agradecer sempre

    Pois, a unica coisa que mais quero e paz e união

    Beijos e Boa Semana
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  3. Fran,
    Já tinha ouvido sobre esse livro, tenho uma amiga que o comprou mas acabou por não prosseguir com a leitura. Mas agora, venhamos e convenhamos, que trecho INCRÍVEL!
    Concordo plenamente. Acho que essa sociedade agitada, voraz, só se dá pelo desenvolvimento, pela vontade das pessoas de viverem emoções, de alcançarem altos e inesquecíveis patamares em suas vidas. Particularmente falando, agrada-me a intensidade.

    Quanto ao seu comentário na minha dissertação sobre resenhas, prestei atenção em cada palavra e gostei muitíssimo de saber o seu ponto de vista. Fico contente em saber que você esteja entre os blogueiros que estão de acordo com as minhas críticas e mais ainda por ser uma resenhista dedicada e uma leitora sincera.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Prima,
    Estava com muita saudade de comentar por aqui..
    Gostei muito de sua citação. Já ouvi falar nesse livro, mais ainda não li. mais pelo nome ele é muito legal :D

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!