"Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar."

E aí, pessoal?!
Hoje trago pra vocês a indicação de um livro que me chamou demasiada atenção há algum tempo. Comprei, acabei emprestando e ainda não o li, mas acho de excelente indicação pra quem adora um drama bem consistente e envolvente, como é este enredo de Kim Edwards.

Além de ter sido um renomado livro por conter em seu enredo dramas familiares, processos e consequências de escolhas e segredos ao longo de uma vida, O Guardião de Memórias conta com uma excelente construção e realismo em seu enredo e personagens. É fascinante, emocionante, dramático e realista. A amplitude magnífica deste livro é capaz de envolver o leitor da primeira à última palavra, com emoções profundas e grandes surpresas.

Dr. Henry e Norah, sua esposa, viviam extremamente felizes e tinham uma vida tranquila, até que Norah engravida. No dia do parto, a neve consumiu o tempo e as estradas não estavam em boas condições. Foi então que Dr. Henry decidiu fazer o parto de sua mulher, o qual ofereceu uma grande surpresa ao médico: eram gêmeos, um menino e uma menina.
O menino nasce saudável, já a menina, percebeu-se que ela era portadora da Síndrome de Down. Não aceitando este fato, o médico pede à sua enfermeira Caroline que a leve dali com a desculpa que a menina não sobreviveu ao parto.
Caroline, com dó da pobre recém nascida, vai embora da cidade levando-a consigo e acaba por criar com muita dedicação e amor a menina Phoebe.
É a partir daí que se entrava o grande conflito desta obra. Se eu fosse você não deixaria de ler.  ;)

3 Comentários

  1. Isabella, eu guardo grandes expectativas em relação a essa obra. A Arqueiro publicou, há pouco tempo, um romance dessa mesma autora, chamado "Lago dos Sonhos". Fui eu atrás do livro, uma vez que a sinopse prometia um reencontro com o passado e mais uma dúzia de temas interessantes, e acabei me decepcionando amargamente, principalmente graças à descrição excessiva de Kim Edwards, que tornou o livro tedioso e repetitivo. Entretanto, eu sou adepto da teoria de que não podemos julgar um autor com base em apenas uma de suas publicações, e tenho esperanças de que "O Guardião de Memórias" seja uma história bem mais aceitável do que "Lago dos Sonhos". Pelo que você disse ao longo do seu post, creio que realmente será, até porque ele aborda umas temáticas sensacionais... Mas só mesmo lendo para ter certeza, não é verdade?

    Beijão!
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante esse livro adorei muito, já tinha vontade de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei, Isa!
    Gostei muito de sua indicação :)
    Já tenho ele marcado no meu skoob, e gostei muito quando vi ele, o nome do livro também me surpreendeu.. EStou louca para ter ele na minha estante SHUASHAUHSUAHSHUA *-*

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!