Olá, pessoal!

Hoje eu trago uma resenha do segundo livro de um das minhas sagas favoritas. Confesso que não é tão simples assim escrever sobre um livro tão bacana e tão rico em detalhes como este, mas espero que gostem. Tentei dar informações importantes, mas sem oferecer spoilers, então, aproveitem a leitura! :)


Título: Traída – The House of Night (Volume 02).
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast.
Edição: 1
Editora: Novo Século.
Páginas: 344
ISBN: 9788576792505

''A verdade nua e crua era que eu tinha medo, medo do que podia descobrir e do que não podia, e medo de não ser forte o bastante para lidar com uma coisa nem outra.''

Traída, segundo livro da série The House of Night, com autoria de P. C. Cast e Kristin Cast, é mais um eletrizante e maravilhoso conto protagonizado por Zoey, agora oficialmente Zoey Redbird, e seus companheiros da Morada da Noite, lugar onde ela descobre ser seu verdadeiro lar. 

A continuação de Marcada agora se tornara mais emocionante, como se fosse um ponto de partida para os acontecimentos invadirem a vida de Zoey, colocando-a em prova. Em Traída, ela se torna a líder das Filhas das Trevas, trazendo muitas responsabilidades de forma que ela precisa guiar o grupo no caminho certo, coisa que Aphrodite, a antiga líder e até então maior rival de Zoey, não pôde fazer. 

Neste livro vemos que a nossa protagonista firma suas amizades, namora sério com Erik, um dos garotos mais lindos da Morada da Noite e ex de Aphrodite, e descobrimos também o quanto ela é especial. Mas a obra se mostra interessante mesmo quando nos deparamos com situações que começam a escapar do controle de todos. Garotos começam a ser encontrados mortos - com todo o sangue drenado. E logo, todos os humanos começam a suspeitar dos vampiros. Entre esses garotos (as), a morte novamente cai sobre o lugar, levando quem menos se espera, sendo esta uma pessoa muito especial para Zoey. Ela, por sua vez, ainda tem que lidar com uma traição que ameaça desestabilizar a sua alma. E o pior de tudo: seus amigos não podem saber de nada, pois se isso acontecer, a vida deles corre um sério risco. Mas ela ainda precisa de ajuda pra realizar essa missão, e ela virá de onde ninguém acreditaria. Além de toda essa confusão, há ainda um fato que mudará a vida dela e de seus amigos para sempre. 

O livro é muito bom. Ainda melhor que o primeiro, já que somos apresentados há um acervo de acontecimentos instigantes. A linguagem e todos os aspectos e características do livro permanecem no padrão do primeiro, já apresentados aqui. Acredito que os pontos desinteressantes do livro são, às vezes, linguagens meio bobas, e comparações desnecessárias, deixando a leitura meio enfadonha por vezes. O fato é que estamos lhe dando com uma saga surreal, jovem, sombria, vampírica e realista, uma mescla que talvez não agrade parte do público leitor, mas o que mais me chamou a atenção foi justamente essa junção. São diversos personagens bem descritos, em diversas situações, onde os mesmo têm suas vidas unidas por, talvez, obra do destino. 

Em Traída aprendemos que para se ter um amigo de verdade, precisamos amá-lo – junção esta de todos os bons sentimentos existentes. Só que mais que isso, precisamos demonstrar este sentimento, antes que seja tarde. Nada é capaz de preencher a perda de um confidente, alguém que nos conhece completamente. Porém, nossa rotina nos mostra que a vida continua e que a lembrança é permanente. Aprendemos que perder um amigo é como perder um pedaço de si, algo irreparável em nossa vida. 

Se você curtiu a leitura de Marcada, não sabe o que Traída lhe reserva. Muitas emoções? Pode apostar que sim.

''O que diabos tem de errado comigo? Meu peito está apertado e meu estomago está tão enjoado que eu tive que engolir com força para não vomitar. O zumbido nos meus ouvidos melhorara, mas não houve alivio da ansiedade que tinha se apoderado de mim como um pacote. Tudo dentro de mim gritava algo está errado! Algo está errado!
Enquanto andei gradualmente notei que a noite, que estava limpa, com um céu cheio de estrelas ajudando a quase lua cheia a iluminar a grossa escuridão, de repente se encheu de nuvens. A suave brisa legal tinha virado fria, fazendo as folhas secas tremerem ao meu redor, misturando o cheiro de terra e vento com a escuridão... e isso me acalmou e o tumulto de pensamentos desconexos e a ansiedade diminuíram o suficiente para mim poder pensar.''

(Nota: Excelente!)

Confira também nossa resenha sobre ''Marcada'', primeiro livro da série The House of Night.

4 Comentários

  1. Oi Francielle!
    Eu não gosto muito das capas dessa série e acho que foi por isso que nunca me interessei em ler. Mas gostei da sua resenha e até estou pensando em dar uma chance a saga :D

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dessa serie
    Mas tenho muita vontade, pois gosto muito das capas

    Beijos e Bom final de Semana
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu não li o primeiro livro da série, mas mesmo assim fiz questão de ler a sua resenha. Tanto você quanto a Isabella escrevem incrivelmente bem, e encontrar um blog literário ortograficamente correto em meio a tantas páginas apinhadas de erros crassos realmente me traz um sorriso ao rosto :-)
    Bom, quanto ao livro: isso é um pouco desfavorável ao dono de um blog literário nos dias de hoje, mas eu simplesmente não consigo me sentir atraído por essas temáticas sobrenaturais. Até suporto as imagens mais tradicionais, como o Drácula, mas não gosto desses vampiros (ou anjos, fadas, duendes, whatever) modernos, que frequentam a escola e se apaixonam. E isso me atrapalha muito! Você teceu um conjunto grande de elogios a "Traída", e eu com certeza leria o livro se ele não tivesse os vampiros como temática principal. Eu realmente gostaria de ver o trabalho feito em cima do tema "amizade", mas infelizmente não vai ser dessa vez. Uma pena =/

    De qualquer forma, parabéns pela resenha e pela qualidade do blog.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a série até o 4° livro depois fcou muito terrível sabe aquela coisa que não dava mais de ler?

    Bjs

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!