Título: Identidade Roubada
Autor:
Chevy Stevens
Edição:
1
Editora:
Arqueiro
Páginas:
256
ISBN: 9788580410129

Olá, caros leitores!  *-*
É com prazer que eu trago a vocês a resenha do primeiro livro cortesia dado pela Editora Arqueiro para o blog. Livro este que me proporcionou momentos indescritíveis em meio a uma leitura singular e inesquecível. No mais, apreciem a leitura!

''Hoje estou péssima, doutora. Estressada, sem concentração, buscando respostas, motivos, qualquer coisa palpável a que eu possa me agarrar, qualquer coisa real, mas na hora que acho que entendi a situação e a arquivei na pasta ''curada'', em vez da pasta ''ferrada'', descubro que ainda estou mal, sem foco, destruída. Mas você já sabe disso, não é?''

Identidade Roubada, livro estreia de Chevy Stevens, é uma obra de cunho avassalador, dotado de uma história incrível e reveladora.
Annie O'Sullinan é uma corretora de imóveis de 32 anos que vive em Clayton Falls. Mesmo com um passado um tanto conturbado, já que perdera seu pai e sua irmã na infância, além da relação complicada que tem com sua mãe, Annie possui uma vida relativamente tranquila. Ela mora em uma bela casa com sua cachorra, Emma, e possui um namorado amável chamado Luke, além de uma grande amiga de longa data na qual ela verdadeiramente ama, sendo esta Christina. 
Em certo domingo onde Annie estava em seu plantão imobiliário, uma van estaciona diante da casa em que ela jazia, e um homem sorridente vem em sua direção, sendo aparentemente mais uma pessoa interessada em seu trabalho. Acontece que aquele não seria um dia de sorte para Annie, mas sim o primeiro dia de muitos em que ela passaria nas mãos de um terrível sequestrador, onde a mesma seria sujeita a coisas lamentáveis e completamente cruéis.

Annie é levada a um chalé desconhecido no alto de uma montanha, distante de qualquer tipo de civilização. O maníaco, assim como ela o chamava, tinha uma rotina doentia completamente planejada, e a obrigava a segui-lo cumprindo tudo em horários rigidamente ordenados, sendo pior para ela se desobedecesse qualquer autorização sua. Annie viveu por um ano inteiro um verdadeiro pesadelo real, tentando a todo modo voltar a ser a pessoa que era antes, mas seu trauma a impede de viver com paz. O final é chocante e de fato impressiona.

O livro possui 26 capítulos que corresponde às 26 sessões de análise em que Annie fez com uma terapeuta enquanto todo o mistério do seu sequestro era solucionado. Nestas sessões, ela não apenas conta como foi viver com o psicopata durante o ano em que esteve desaparecida, mas também relata os fatos que viveu após sua volta, além da luta pela superação do medo e a busca por uma vida normal. Os fatos e a forma como ela nos introduz as cenas são bem reais e densas, transmitindo a todo o momento um acervo de emoções inimagináveis e bem autênticas. A história é contada em primeira pessoa, possuindo os diálogos e a descrição dos acontecimentos de forma clara e com bastante veracidade, sabendo como instigar o leitor, e fazendo-o refletir.

Entretanto, apesar dos capítulos serem sessões distintas onde cada relato se encaixa formulando, por fim, a história de Annie, nós temos a terapeuta presente no enredo apenas de forma indireta, mas isso é apenas um detalhe básico em meio a um volume tão estimulante e intenso, o que não o diminui em nada. É até complicado definir o real gênero do livro, pois se enganam aqueles que acham que Identidade Roubada é apenas mais uma obra de estilo policial. Além dessa temática, colocada de forma bem interessante, temos uma junção de outras temáticas que se mesclam de forma impressionante.

É surpreendente e impactante, sem mais. A leitura flui de uma forma maravilhosa, e há uma sede insaciável pelo avançar das páginas. Me vi em momentos de raiva, de tensão, de remorso, de tristeza. Eu não imaginei que gostaria tanto desse livro, mas ele realmente me tocou. Em alguns momentos não contive lágrimas, que apareceram como forma de expressar meus sentimentos de comoção diante de capítulos em que a impressão era de realmente ter vivenciado tudo aquilo... você, caro leitor, verá não apenas o que a nossa protagonista viveu, mas o que muitas pessoas são sujeitas a passar nas mãos de sequestradores, pois, de certa forma, esse é um esboço de histórias que infelizmente costumam a acontecer.

Por fim, quero acrescentar que foi um desafio escrever sobre um livro que mexeu tanto comigo, ainda mais porque ele despertou em mim emoções que eu não sentia há muito tempo lendo uma história, além de uma visão humanitária e verídica incomuns. Mas, mesmo assim, espero ter passado a vocês minha opinião de forma clara, transparecendo da melhor maneira possível o quanto eu realmente amei este livro. Por isso, eu o recomento a todos, sem qualquer distinção de público. Tenho certeza que você não irá se decepcionar, e que passará momentos raros ao lado de Annie e dos seus relatos completamente viscerais e emocionantes.

''Existe por aí um monte de livros dizendo que a gente cria o próprio destino, e que aquilo em que acreditamos irá se realizar. Nós devemos sair por aí só com pensamentos positivos na cabeça, e então tudo será sombra e água fresca. Não... desculpe... não é nada disso. A gente pode estar se sentindo mais feliz do que nunca e mesmo assim pode acontecer uma grande merda.
Mas a merda não apenas acontece. Ela derruba e esmaga você no chão, porque somos idiotas o bastante para acreditar em sombra e água fresca.''

(Nota: Excelente!)

Quem comentar nesta resenha estará concorrendo a um marcador do blog. 
Boa sorte!

10 Comentários

  1. Caramba, fiquei muito surpresa com a resenha, me surpreendeu muito \o/
    Não tenho palavras :) devo ler o mais rápido possivel esse livro. Adorei ele, desde uma postagem que vocês do blog, sobre a afiliação com a editora Arqueiro. Maravilhoso,e mostra que na vida nada são flores, e nada é aquilo que sempre pensamos. É mesmo sem comentários, e essa resenha ficou muito legal!!!!!

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro o mais rápido possível. Parabéns. :*

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar MUITo sobre esse livro. Eu já tinha visto ele antes e pela capa nunca me chamou atenção. Depois que fiquei sabendo do conteúdo e li umas resenhas fiquei super interessada. Quero ler logo, provalmente será um dos próximos que lerei.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante o enredo. Já vou acrescentar à minha lista de "desejados".

    ResponderExcluir
  5. Assim que eu vi a Francielle postando no skoob e marcou como favorito, pensei: é coisa boa, preciso ler. hasduashdusadhasu'

    Já tá na minha meta de leitura esse livro. Gostei da sinopse '.'

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente está aparecendo livro cada vez melhor que os outros... Mas, um que vai para minha lista de interesse... rsrs (que a cada dia cresce e nada de eu comprar algum) :S
    O que você disse sobre o livro "surpreendente e impactante" só me fez ficar mais curiosa :S rsrs

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro assim
    Relacionado a seqüestro, mas é um tema que me deixa bastante curiosa
    E estão falando muito bem deste livro ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho toda a admiração do mundo por quem é capaz de chocar seus leitores, e por isso me apraz bastante ler sobre temas como o sequestro. "Identidade roubada" é um livro que já surgiu à minha frente várias vezes, e eu pretendo ter a chance de lê-lo em breve. A sua resenha tocou em um ponto que eu achei particularmente interessante, e que não lembro de ter sido citado por nenhum outro resenhista: o fato de a narração ser feita de acordo com as consultas à terapeuta. Essas narrações peculiares, como a epistolar ou a em forma de diário, sempre dão bons frutos, principalmente porque surgerem uma abertura psicológica muito maior por parte do personagem. E, cá entre nós, em um livro sobre uma moça que passou tanto tempo sob o controle de um psicopata, abertura psicológica é tudo.
    Parabéns pela resenha, moça. Sensacional.

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  9. Parecer ser um ótimo livro! Vi algumas pessoas favoritando no skoob, fiquei cheia de vontades!

    Além da resenha que escreveu estar maravilhosa, né?

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu li a sinopse desse livro e até o começo do primeiro capítulo, mas achei que ele seria chato por ser muito melodramático.

    "A leitura flui de uma forma maravilhosa, e há uma sede insaciável pelo avançar das páginas.": Eu li isso e fiquei com vontade de comprar, porque tô precisando de uma história assim, desde que li A Traição (recomendo mesmo, junto com os outros dois primeiros, A Farsa e A Vingança).

    Mais um livro que entra para a minha "buylist".

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!