Fãs de Elizabeth Gilbert, podem comemorar. Chega às livrarias o mais novo livro da autora, intitulado de Peregrinos.
Lançado pela Editora Objetiva, Peregrinos é a junção de contos escritos pela Elizabeth, bem diferente do que encontramos em COMER REZAR AMAR, ou até mesmo em Comprometida, onde visualizamos associações da história de vida de Liz.
Peregrinos é uma obra de ficção onde a autora opta por não revelar muito sobre os personagens de cada um dos 12 contos contidos no livro. É como se o leitor espiasse cada história por um breve momento, chamando a atenção pela riqueza de lugares e dos tipos humanos descritos, como o volume mesmo promete. Todos, em comum, se encontram em situações de transitoriedade em meio à busca acirrada por suas descobertas individuais.
Liz apresenta uma narrativa direta, que introduz o leitor de imediato no cerne das tramas e deixa em aberto os desfechos. As doze breves histórias que compõem o livro são marcadas por diálogos curtos e os personagens se apresentam em recortes instantâneos. As narrativas ambientam-se nos mais diferentes cenários dos Estados Unidos e mesclam situações que vão do corriqueiro ao bizarro, pautadas por uma pitada de humor e redenção.

Os fãs de Elizabeth que aclamaram sua narrativa em COMER REZAR AMAR talvez possam estranhar
Peregrinos. Mas o fato é que devemos avaliar o livro de acordo com o talento da autora. Gostar ou não vai depender do seu estilo de literatura, e da sua sede de conhecimento. Será que você, caro leitor, está aberto a novos tipos de literatura?

O livro tem em média 209 páginas e tem preço médio de R$ 34,90.

Confira também nossa resenha sobre COMER REZAR AMAR ou ainda a biografia da autora. 

Um Comentário

  1. Oi!
    Não li o livro Comer, Rezar, Amar e nem vi o filme, mas ele é tão elogiado que minha vontade é constante. Assim como saber mais sobre as obras da autora e seu post aumentou isso LKÇJSALKD

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!