Olá, caros blogueiros! Como vão todos?

Em uma das minhas recentes idas a Escariz – a única franquia local de livrarias na qual eu considero completa de verdade –, acabei me deparando com um livro que, de cara, me chamou muita a atenção. Aqueles Que Nos Salvaram serviu como um prato cheio aos meus olhos, me empolgando desde o primeiro segundo, tipo amor à primeira vista. A capa, além de linda, estimulou muito a minha curiosidade. Sua temática, por sua vez, tocou o meu íntimo. Após uma leitura rápida nas entrelinhas sobre o seu conteúdo, foi impossível não lembrar de grandes obras de sucesso como O Menino do Pijama Listrado, ou até mesmo A Menina que Roubava Livros, por exemplo. Não que ambos sejam completamente parecidos, mas é evidente que o que os faz semelhantes é a abordagem sobre o nazismo ou o holocausto na Segunda Guerra Mundial.

Bem, sem mais delongas, vamos à sinopse:

Uma história que ultrapassou todas as barreiras e preconceitos religiosos e ideológicos em nome do amor. Aqueles que nos salvaram conta a história de Anna, uma jovem de 18 anos com um futuro promissor aos olhos do pai, um simpatizante nazista: casar-se e ter filhos com um oficial alemão. Ao se apaixonar por um médico judeu, no entanto, sua vida muda completamente. Revelando uma história de paixão e amor condenado, um retrato sobre a vida durante a guerra e um impressionante drama da relação mãe e filha, o livro explora profundamente aquilo que escolhemos suportar ou resistir para sobreviver e o legado da culpa. O romance, narrado de forma envolvente pela autora, Jenna Blum, permaneceu na lista dos mais vendidos do New York Times durante um ano. 

A autora promete emocionar muito leitor a fora com essa história de cunho arrebatador. Eu, particularmente, amo narrativas que tratem com veracidade os inúmeros fatos que aconteciam na época do holocausto. Grande parte desses relatos fictícios, com um fundo de verdade, são tristes e emocionantes, mas aí é que está toda a sua essência... podemos assim refletir a respeito desse tema retratado com tanta frequência, fazendo ressurgir a compaixão que há em nós, confiantes que nunca mais haverá um mal igual a este descrito nas páginas de grandes livros de sucesso. 

Aqueles Que Nos Salvaram, escrito por Jenna Blum, é da Editora Casa da Palavra e possui 392 páginas. 

Sem pensar muito, o coloquei como desejado em minha Wishlist pessoal, e espero poder desfrutar dessa leitura em breve.  ;)   Instigante? Para mim soa bem mais que isso. E você, o que achou do livro e sua temática proposta?

7 Comentários

  1. Oi!
    Esse livro parece ser muito bom, gosta bastante de livros com essa temática, um desse estilo que li esse semana e que é muito bom foi A chave de Sarah, é muito triste e emocionante.

    beijos!
    Bianca, Behind Enemy Line

    ResponderExcluir
  2. Como que eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes?? :o

    Topo da lista já! \o/

    Eu tbm adoro livros assim, que abordam o holocausto, e guerras em geral.

    Acabei de postar a resenha de A vida em tons de cinza no blog, o livro narra uma história desconhecida da maioria da sociedade, sobre as atrocidades cometidas por Joseph Stalin contra os países bálticos. O livro é sensacional!

    Como eu amo A menina que roubava livros, é um dos meus preferidos. Ainda preciso ler O menino do pijama listrado.

    Compartilhamos do mesmo gosto por livros dessa temática. Já estou louca pra mergulhar de cabeça na estória de Anna. Imagina só: o pai quer que ela se case com um nazista e ela se apaixona por um judeu?! Preciso ler!!

    Obrigada por me apresentar esse livro, não o conhecia.

    Beijos!

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É parece ser mesmo interessante. Gostei muito da capa :D E a sinopse é bem legal.. Também fiquei interessada nesse livro \O/

    Beijos:*
    Natalia.
    # Músicas, livro e blábláblá

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fran! Como vai?
    Concordo plenamente com você quando diz que ficou muitíssimo interessada pelo livro, achou-o instigante. Realmente, muuito instigante!
    E é um ponto de vista diferente daquele com o qual estamos acostumados a lidar nos livros, quase sempre o lado dos judeus, não o de uma moça que cresceu entre simpatizantes nazistas e está predestinada a casar-se com um deles. Deve ser repleto de dramas que poderiam ter realmente se sucedido, de amor e da luta em meio a tanta dor para que o médico judeu e Anna consigam ficar juntos. Vou procurar mais a respeito do livro.
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a indicação!
    Li "O Menino do Pijama Listrado" E "A Menina que Roubava Livros" - chorei muito no final do último!! Também gosto bastante de histórias que falam sobre o nazismo. Não sei se vc já viu o filme "o Pianista", é lindo, ele mostra como era a vida de um judeu num campo de concentração. Emocionante!
    Enfim, voltando ao livro, fiquei muito curiosa em lê-lo!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei o livro!
    Li "O Menino do Pijama Listrado" e "A Menina Que Roubava Livros" - chorei no final do último!
    Gosto de livros que contam histórias sobre o nazismo o holocausto. Não sei se vc já vui o filme "O Pianista"? Ele mostra como era a vida de um judeu num dos campos de concentração. Emocionante!
    Enfim, voltando ao livro, estou muito curiosa e anciosa pra lê-lo!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Sem duvida, este livro deve ser muito bom mesmo
    E eu já ate coloquei na minha lista
    E eu tambem já li
    O Menino do Pijama Listrado e A Menina que Roubava Livros e são emocionantes mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!