Olá, pessoal!  \O/

Quem tem acompanhado frequentemente os nossos posts, talvez tenha percebido que na semana passada não tivemos a seção de citações por aqui. Mas como ao que parece felizmente as coisas  voltaram ao normal, hoje eu trago uma passagem de um livro maravilhoso, bem especial para mim, onde o segmento é dono de uma reflexão densa, onde a dualidade posta nele nos faz pensar de verdade. Vejam:

''As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para as suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras.''
Pág. 175

Como eu disse, é denso. Denso no sentido positivo da palavra. Carregado, cheio de emoções e possuidor do dom de fazer refletir. A Cabana, de William P. Young, é um livro mágico, pensante e inteligente, além de bastante sentimental

E vocês, o que acharam da passagem?  :)

6 Comentários

  1. Não gostei nem um pouco desse livro, mas preciso confessar que tem umas citações muito boas e filosóficas.
    Mas só algumas, haha. E essa é uma delas.
    Boa escolha ;)

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  2. Fran,
    Há um bom tempo que não passo por aqui, pois acabei ficando ausente em toda a blogosfera com um grande pesar e estou retribuindo as visitas, passando nos blogs amigos para dar o meu parecer de sempre.
    Particularmente falando, nunca tive muito interesse em "A Cabana" pelas fortes convicções religiosas das quais, ouvi dizerem, o livro está repleto.
    O trecho que você nos disponibilizou me foi extremamente verossímil, apesar do sentido meio metafórico.
    Acho que quando mentimos, acabamos por criar um muro atrás do outro e por nos distanciarmos da verdade que se encontra atrás deles, ficando presos num verdadeiro labirinto de pequenas "bobagens". Não considero a mentira de todo pavorosa, terrível, mas muitas vezes acaba magoando mais que a verdade, ao fim.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro duas vezes porque amei-o de um jeito que acho que nunca vou amar outro livro <3
    Ele me trouxe lições, ensinamentos que valem pra vida toda - e acho que essa passagem foi uma das muitas que sublinhei no livro.
    Ótima escolha de citação ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito anciosa para ler esse livro, já que falam muito bem dele :)


    Ótima citação ;*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca consegui terminar de ler A cabana
    Ate hj esta aqui em casa
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe comprou o livro faz muito tempo, só que nunca leu. Então, eu peguei para mim, só que ainda não tive tempo para ler, infelizmente. Mas quando der eu lerei com certeza. Acho esse livro pela sinopse bem tocante.
    Adorei o post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!