Olá, pessoal! :D

Hoje tenho aqui a indicação de um livro fantástico do conhecido Rick Riordan, autor da série "Percy Jackson e os Olimpianos". Estamos falando de "A Pirâmide Vermelha".


"Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós."

Embora eu seja demasiadamente suspeita para falar, acho que é um livro que promete altas aventuras e uma história de tirar o fôlego.
Comecei há pouco a ler a série do "Percy Jackson e os Olimpianos" e acho, por parte do autor, uma sacada genial o seu jeito de narrar e a história tão envolvente.
Esse primeiro volume da série "As crônicas dos Kane" conta com a aventura, o mistério e o senso de humor inconfundível de Riordan.

Acho que vale muito a pena dar uma conferida ou deixar na lista de desejados... O que não falta é desejo meu pra começar logo essa série ;)

8 Comentários

  1. Não curto muito este genero, mas fiquei curioso!

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro, achei a capa muito linda ;)
    Mais pelo que eu me lembre ele é meio extenso, mais isso não interrompe a leitura de um viciado em livros! HAHAHAHA \O/
    A sinopse me deixou meio instigada para ler.

    ótima indicação :D

    Beijos :*
    Natalia
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Isabella! Se eu não tivesse lido esse seu post, eu juraria a Deus e ao mundo que esse livro era uma história paralela da saga Percy Jackson! Acho que, de tanto ver o Riordan lançando livros que envolvam os semi-deuses e tudo mais, acabei criando o julgamento errôneo de que ele SÓ escreve com esses personagens. Ainda bem que você tirou essa impressão de mim, haha. Esse não é exatamente o meu tipo de livro, mas tenho certeza que os fãs do autor encontrarão, em A Pirâmide Vermelha, um prato cheio!

    Beijão, sua Tarja-fan!
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Rick Riordan!
    Percy se tornou minha segunda série favorita, perdendo apenas pro meu querido Harry Potter!
    A Pirâmide Vermelha parece ser muito legal também, só estou esperando sair alguma promoção dele na Submarino porque o preço é um pouquinho salgado :B
    Adorei o blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que estou pra ler esse livro, mas fico adiando, adiando..
    Realmente promete e acho uma ótima indicação!

    beijo
    http://mixmistura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero muuito comprar esse livro. Outro dia perdi a oportunidade de comprá-lo por 20 reais, que vacilo. Não sei o preço, mas por ser um livro relativamente grosso e do Rick Riordan, sei que passa disso. Espero ler em breve. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  7. Olá, Isa! Como vai?
    Meu irmão é fã, enormemente fã de Percy Jackson e dos livros do Rick Riordan em geral. Foi ele quem me incitou, ainda que indiretamente, a começar a ler a série, que acabei em uma semana, os 5 livros. Nunca li tanto na vida kkk
    Acho que eles têm um ritmo que prende, que quando vemos já passamos por 100, 200, 300 páginas e mais um livro, mais outro..
    Ufa! haha
    Há alguns meses, comprei "A Pirâmide Vermelha" de presente para ele, por nada em especial e, mais uma vez, adorou. Conversou comigo sobre o livro e acabou tendo com ele uma verdadeira aula de história e um acréscimo aos seus conhecimentos sobre mitologia.
    Ele recomenda. Eu também! rs

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  8. Estou ansioso para ler este livro, li os 5 livros do Percy em uma semana, hoje comprei no submarino 3 livros (A piramide Vermelha, Herois do Olimpo e Arquivos dos Semideuses)

    Pra quem disse que achava caro o livro, recebi oferta hoje por e-mail do submarino, por 9,90 e frete gratis, BARBADA. comprei e estou esperando chegar

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!