Olá, blogueiros!  :)
Preparados para mais uma resenha semanal?  õ/

Título: Eu Sou o Número Quatro (Série Os Legados de Lorien: Volume 01)
Autor:
Pittacus Lore
Edição:
1
Editora:
Intrínseca
Páginas:
352
ISBN: 9788580570137
Eu Sou o Número Quatro, escrito por Pittacus Lore, é o primeiro livro da saga Os Legados de Lorien. De cunho fictício, o livro nos apresenta uma história surreal e aparentemente cheia de mistérios. A narrativa gira em torno do ''Número Quatro'', um garoto que há muitos anos fugiu de seu planeta natal, Lorien, para se esconder dos terríveis e temidos Mogadorians, espécie invasora responsável pelo fim dos Lorianos. Em seguida, esta espécie ameaçadora se escoltou até a Terra para uma possível dominação. Acontece que Lorien de fato não existe mais, e seus únicos sobreviventes são os nove bebês aliens que hoje se escondem entre os seres humanos na busca incansável por suas sobrevivências.
Os bebês que conseguiram salvar-se das guerras entre os planetas foram entregues a um tutor cada (os Cêpans) para que assim, com ajuda deles, possam desenvolver seus ''super poderes'' enquanto se tornam adultos. Antes de chegam à Terra, cada um deles recebeu um número como uma espécie de feitiço, onde as crianças só podem serem mortas na sequência de seus algarismos. John Smith (nome atual) será o próximo da lista, uma vez que o Número Um foi morto na Malásia, o Número Dois foi assassinado na Inglaterra e o Número Três foi perseguido e capturado no Quênia. Será que John conseguirá ser mais esperto que os Mogadorians?


O livro possui uma linguagem fácil, e aos poucos flui de forma simples. Pois é, nem todo capítulo acaba tirando o fôlego do leitor como muitos imaginam. Eu Sou o Número Quatro tornou-se uma opção de leitura para mim porque, como toda amante de uma boa ficção científica, eu estive realmente interessada pela temática. Mas não esperem por densas doses de aventuras e suspense, pois o livro soou bem morno para mim nestes dois quesitos. Com isso, acabei me dando bem porque não fui com sede demais ao pote. Em outras palavras, não me decepcionei, o que em outras ocorrências poderia ter sido bem diferente. A narrativa, neste caso, direciona a um ponto que, a meu ver, tirou o foco e a essência da história.


Na narração somos apresentados principalmente a Sarah, Mark, Henri e Sam, e o livro é narrado sob o ponto de vista do John, isto é, em primeira pessoa e no presente. Além deles, também temos a presença ilustre da Número Seis, que chegou para salvar a história e tirar toda a monotonia dela. Ela e Sam são os meus favoritos... é tanto que as partes em que eles estão são as mais instigantes e pensantes da história.


Quanto mencionei anteriormente sobre a perda de foco da narrativa, me referi ao embaraço amoroso de John e Sarah, que no início foi até legal, mas depois se tornou enfadonho demais. Isso acabou tirando as porções de ação que deveriam ser acrescentadas um pouco mais, e foi justamente isso que me desanimou. Se ao menos a história deles tivesse um ponto alto, mas infelizmente não decola. Não neste livro.


No mais, confesso que ainda tenho esperanças para o próximo volume, e o que faz essa chama se manter viva são os próximos escolhidos. Com os poderes agora desenvolvidos, talvez tenhamos mais ação, mais emoções... quem sabe. Neste, são os capítulos finais que empolgam, por isso, não criem tantas expectativas quanto à história como um todo. Leiam o livro com a ideia de que encontrarão uma história bem surreal, cheia de coisas novas, uma grande pitada de romance, e valores importantes para a vida inteira, como amizade e lealdade.

O segundo livro da série, intitulado de O Poder dos Seis, está previsto para ser lançado dia 10 de novembro deste ano.

- Por que isso tudo não tem a ver com você. Trata-se da sobrevivência de nossa raça, quase inteiramente destruída, e de mantê-lo vivo. Cada vez que um de nós morrer... nossas chances diminuem. Você é o Número Quatro, é o próximo da fila. Há uma raça inteira de assassinos cruéis à sua caça. Vamos nos mudar ao primeiro sinal de problemas, e isso não está aberto a discussão.

 (Nota: Bom!)

5 Comentários

  1. Oi Fraan :)

    Ainda quero ler esse livro inteiro, pois começei e não terminei :( #TENSO
    Mais sempre há algum tempo, nem sei quando mais sim..
    Ótima resenha *-*

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fran! Como vai?
    Olha, nem sequer li "Eu Sou o Número 4", mas só pelo filme, não gostei dele. A história é fraca demais e, como você citou, acaba por se perder em devaneios românticos exagerados. Ele perdeu a essência científica fictícia. O protagonista não tem o carisma requerido... Gostei do amigo dele, do qual me esqueci do nome. E da Número Seis, que é a mais espirituosa da história, uma personalidade distinta.
    Confesso que não tenho vontade de conhecer a continuação maas, nunca se sabe o que virá depois.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fran!
    Assim como a Ana, vi o filme e achei a estória extremamente fraca. O romance com a Sara é muito bobo e, não sei se foi devido a má atuação, não convenceu. Pelo que li na sua resenha, não foi diferente no livro. Isso foi bom, não ter ido com sede ao pote, porque quando isso acontece e o livro não atende as expectativas, você tem vontade de largar. Acho que não leria, vou admitir. O livro tá 20 reais numa livraria aqui perto de casa e ja peguei e recoloquei na prateleira muitas vezes. Mas sua resenha ficou boa, bem escrita, simples, mas gostosa de ler. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e amei!!! ^.^

    Eu gostei muito da Número Seis. Achei Sarah meio sem sal, o romance deles ficou bobo.

    Outro personagem do livro que eu gostei bastante foi o Sam.
    Eu sempre gosto dos estranhos... Kkk

    Tô louca pra ler a continuação!!

    E eu quero ver o filme, ainda não vi.. Aiii Alex Pettyfer *suspiros*

    Beijos

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran!
    Gostei da sua resenha! Apesar de todo mundo falar super bem desse livro e até ter um filme e tal, ele não chama minha atenção :/ Sei lá, não tem vontade de lê-lo.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!