E aí, pessoal?  :)  

Hoje é dia da minha wishlist.  *o*  Preparados?


Wishlist
Nesta coluna mensal para cada uma das escritoras, serão postados 5 livros desejados, suas respectivas sinopses e comentários. Desta forma, compartilhamos gostos e podemos ver também a opinião de nossos leitores.

O Garoto No Convés (John Boyne)

Em abril de 1789, semanas após concluir no Taiti uma curiosa missão com fins botânicos - coletar mudas de fruta-pão para alimentar os escravos nas colônias inglesas -, o navio de guerra britânico HMS Bounty foi palco de uma revolta de parte da tripulação contra o capitão William Bligh, que acabou deixado à própria sorte em um bote em alto-mar junto com os marinheiros ainda fiéis a seu comando. Sem provisões e instrumentos de navegação adequados, o grupo enfrentou 48 dias de duras provações até alcançar a costa do Timor. O episódio inspirou numerosos livros e filmes. Neste livro, a história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta: em vez de ficar encarcerado, embarcaria no HMS Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado particular do respeitado capitão Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade. Mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre. É pela voz desse adolescente insolente e sagaz, mas ao mesmo tempo frágil e ingênuo, que o leitor acompanhará uma viagem repleta de intrigas, tempestades instransponíveis, cenários exóticos e lições de lealdade, paixão e sobrevivência.

- Essa é mais uma narrativa do John Boyne que me cativou apenas no olhar. As críticas acerca deste livro são super positivas, e, além disso, ele promete ser maravilhoso – a sinopse sabe como instigar –, dotado de uma história densa e reveladora. Uma leitura na qual eu almejo fazer verdadeiramente.  :)

Aqueles Que Nos Salvaram (Jenna Blum)

Uma história que ultrapassou todas as barreiras e preconceitos religiosos e ideológicos em nome do amor. Aqueles que nos salvaram conta a história de Anna, uma jovem de 18 anos com um futuro promissor aos olhos do pai, um simpatizante nazista: casar-se e ter filhos com um oficial alemão. Ao se apaixonar por um médico judeu, no entanto, sua vida muda completamente. Revelando uma história de paixão e amor condenado, um retrato sobre a vida durante a guerra e um impressionante drama da relação mãe e filha, o livro explora profundamente aquilo que escolhemos suportar ou resistir para sobreviver e o legado da culpa. O romance, narrado de forma envolvente pela autora, Jenna Blum, permaneceu na lista dos mais vendidos do New York Times durante um ano.

- Já indiquei esta obra aqui no blog há algum tempo. Uma leitura que tem tudo para ser emocionante, arrebatadora, e triste. Amo livros de cunho histórico, que faça menções as guerras e ao sofrimento daquela triste época, e isso não é segredo para ninguém. Aqueles Que Nos Salvaram tornou-se um dos meus mais desejados desde o dia em que eu o conheci... 

A Menina que Conversava com o Verão (Sally Nicholls)

Quem será o misterioso homem verde que somente Molly consegue ver? Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida? Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano, vai encantar leitores de todas as idades.

- A temática me encanta, de verdade. Parece ser o tipo de leitura que cativa em sua essência, mostrando valores tão importantes, tão respeitáveis. É uma narrativa que me agraciou, e que com certeza irei conferir assim que possível!

O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson)

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

- Após tantas resenhas terceirem críticas imensamente positivas acerca desta obra, foi praticamente impossível não deseja-la verdadeiramente. Me encantou, e agradou, sem mais.  :)

Heresia (S. J. Parris)

Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião? À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes.

- Este é um dos lançamentos da Arqueiro que eu mais desejo ler/ter. Não sei explicar, mas fiquei encantada com a proposta do livro... talvez por conta do teor histórico que ela mostra ter. Além disso, li há algumas semanas uma resenha de Heresia no blog Na Parede do Quarto, da Ana, que me deixou maravilhada, atiçando ainda mais a minha curiosidade. Mal posso esperar para ler...


E vocês, o que tem a dizer a respeito da minha wishlist?  :D

8 Comentários

  1. Não conhecia o livro Aqueles Que Nos Salvaram, mas li a sinopse e ele já entrou pra minha wishlist tbm.
    Dous outros, tenho vontade de ler O céu está em todo lugar e O garoto no convés.
    BJo

    ResponderExcluir
  2. Adoro vim aqui pq vc tem muita personalidade, sempre original e com indicações e desejos bem diferentes. Parabéns!!!!
    Amei a capa do livro "Aqueles que nos salvaram".
    Sucesso e continue assim!!!

    ResponderExcluir
  3. UHUHUHU \Õ/
    Quanto livro legal! Amei!
    Heresia, estou louca para ter ele! Só me falta oportunidade!

    Beijos, prima :*
    Natalia.
    Vejo muitas indicações e resenhas positivas sobre esse livro :)

    Ótima resenha *-*
    Lindo seu blog. Já estou seguindo o seu blog, segue o meu de volta? Please!

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também nunca tinha ouvido falar de Aqueles que nos salvaram e me interessei demais! Vou procurar agora resenhas para ver se me interesso pela trama, porque a tematica me agradou. O ceu está em todo lugar é tão bom. Muito legal de ler, Fran! É o tipo de livro que te toca e te diverte. :)
    Nunca li nenhum livro do John, mas todos falam tão bem de O menino do pijama listrado que já tenho uma simpatia com o autor. E esse parece ser bom, navegações e tal.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  5. Hey, Fran!
    Olha, quando eu bati os olhos em "O garoto no convés", pensei que se tratava de algo extremamente parecido com "O menino do pijama listrado", principalmente pela similaridade entre as capas. A sinopse, entretanto, me cativou bastante! Gosto de temas como exploração e desventuras, e também sou um grande fã das narrativas feitas por adolescentes - por mais que possam pecar em maturidade, são quase sempre extremamente sinceras e, portanto, valiosíssimas! Vou agora mesmo adicionar esse livro aos desejados do Skoob!

    "Aqueles que nos salvaram", por outro lado, até apresenta uma premissa bem promissora, mas será que simplesmente não repete o brilhantismo de outros autores? Vê "Romeu e Julieta", por exemplo: é a narração de uma história de amor que não pode dar certo porque a conjuntura histórica opera como barreira. Pergunto-me se a autora do livro da sua wishlist se limitou a fazer uma releitura da tragédia shakespeareana, ou se realmente consegue comover os seus leitores com suas palavras. Espero, de verdade, que você tenha a chance de ler a obra e, assim, saciar a minha curiosidade com uma resenha!

    "A menina que conversava com o verão" tem uma capa sensacional e um título fantástico, mas eu lhe confesso que a sinopse não me chamou a atenção. Curto a história da morte da mãe e das consequências dessa tragédia na vida das pobres irmãs, mas não gostei muito desse tal Homem Verde... Não é exatamente um fator que me faria esquecer o livro e ignorá-lo toda vez que o visse em prateleiras, mas certamente é algo que me faz empurrar "A menina que conversava com o verão" para o fim da minha fila de espera...

    Por fim, porque "Heresia" realmente não é a minha praia (rs), queria dizer que você vai se encantar com "O céu está em todo lugar". É uma publicação que usa a simplicidade de um coração para encantar seus leitores, provando a qualquer um que não precisamos de complexidade para produzir beleza. A Novo Conceito acertou em cheio ao decidir publicar esse livro, e não conheço uma única pessoa que tenha se decepcionado ao ler as dúvidas, desventuras e piadas de Lennie. O livro é realmente fantástico!

    Falei demais, mas a sua wishlist está realmente muito boa.

    Beijão, moça!
    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante da sua wishlist! Nunca li O Menino do Pijama Listrado, apesar de já ter ouvido falar que é bom e ter visto o filme, mas tenho muita vontade de lê-lo e ler o Garoto no Convés também!
    Além desse, e aliás, o que mais quero é O Céu Está em Todo Lugar, que aliás acho que está na maioria das listinhas por aí, parece tão lindo né? :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já li "O Céu está em todo lugar" e adorei! É lindo, delicado, e muito fofo! Indico demais. Em breve farei resenha dele no blog, fique de olho ;)


    Beijinhos,

    Mariana Melo
    www.felizvros.com

    ResponderExcluir
  8. Todos estão na minha lista tbm! ^.~

    Os que eu quero mais desesperadamente são: Aqueles Que Nos Salvaram (culpa sua Fran!), A Menina que Conversava com o Verão e O Céu Está em Todo Lugar (que deve ser maravilhoso!)

    beijinhos!

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!