E aí, pessoal? Como vocês estão?

A correria na qual estamos acometidas ainda resultam nos breves posts das últimas semanas, por isso, mais uma vez, peço a paciência e compreensão de todos em relação a isso.  (:  No mais, trouxe hoje uma novidade muito bacana e de extrema importância para os leitores do estado de Sergipe (estado onde eu resido). 

A Rafaela, do blog Girl Cliche, está dando início ao primeiro e oficial Clube do Livro de Sergipe. A iniciativa partiu do propósito de reunir os grandes leitores (e blogueiros) do estado. Eu, é claro, fui uma das convidadas.  *-*  E diante disso, me comprometi a divulgar o evento que, a meu ver, é de grande importância para nós, leitores sergipanos, ainda mais porque infelizmente temos um índice precário em termos de leitores assíduos. Aqui, as pessoas (sem qualquer distinção de idade) ainda leem mais por obrigação do que por prazer ou passatempo, esquecendo-se da verdadeira essência que um livro é capaz de transmitir. Além disso, temos pouco incentivo a leitura por parte dos órgãos do estado, que se limitam a promover eventos que atraiam o público para as livrarias, sebos e feiras de livros.

É por essas e outras que eu apoio a iniciativa e tenho o prazer de divulgar e ajudar a fazer esse projeto dar certo. Então, estão todos convidados para estarem no primeiro encontro que será no dia 17 de dezembro, no Parque Augusto Franco (Sementeira), às 15:00 horas. Sei que muitos de vocês não são daqui, mas quem for e puder, por favor, não deixem de comparecer.

Para saberem mais, é só acessarem as seguintes páginas:

E aí, o que acharam? Eu particularmente estou empolgadíssima!  *o* Opinem sobre, ok? E deem dicas também, casos vocês já façam parte de algum Clube do Livro na Cidade de vocês...  ;)

8 Comentários

  1. Estarei aí sempre!
    É uma alegria muito grande já que sempre desejei que estivesse um clube do livro aqui em Sergipe, e parece que meu desejo foi concebido :D

    ESTOU MUIITO FELIZ \Õ/
    Não há explicação para isso!

    Beijos :*
    Natalia - Entre Livros e Livrospro

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu povo! Vamos lá, estamos contando com vocês. É triste saber que a situação literária é tão decadente no estado, e o fato de que o governo não faz nada pra tentar mudar isso. Mas já que ele não muda, nos mudamos!

    Rafa

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Acho que é importantíssimo esse tipo de evento, afinal é mais uma forma de disseminar a leitura que ainda é tão pouco apreciada aqui!
    Aqui na minha cidade não acontece esse tipo de evento, mas é uma coisa que eu como blogueiro literário pretendo mudar. Já estou planejando um evento do tipo e estou bastante animado com isso!
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana :D
    Aqui na minha cidade não tem livraria, sebo e muito menus eventos desse tipo, o que é uma pena pois sou completamente louca para participar. Enfim, parabéns, que o evento seja um grande sucesso.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Que bela iniciativa.
    É uma pena que por aqui não tenha nenhum...
    Tomara que o Clube do Livro ai em Sergipe seja um sucesso!

    Depois faz um post com a cobertura do evento, contando pra gente como foi... ;)


    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahh, que legal!! Adoro essas iniciativas, tb criei um Clube do Livro na cidade em que eu moro!
    Boa sorte com o clube e desejo todo o sucesso para vcs!!! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo apoio gente, fico tão feliz com isso!!

    Natália, finalmente né?

    Will, cria sim, eu demorei meses para pôr a ideia em prática (estava com esse projeto desde o inicio do ano), demorei principalmente porque achava que não daria certo, mas no fim não faltou gente interessada, o que tava faltando era iniciativa!

    Aline/Livros e Tsurus então comecem a iniciativa vocês mesmos, usem a internet à favor de vocês, foi isso que fiz, e assim que conheci a Franci, que está me dando um super apoio (assim como várias outras pessoas estão!.

    Giu, parabéns pra você também!!

    Desculpas à Franci e a Isa, por essa invasão no blog, mas é que eu precisava responder o pessoal...

    Rafa

    girlcliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran,

    Olha eu aqui! kkk.
    O nosso Clube do Livro vai ser um sucesso, se forem 2 pessoas já fico feliz, mas se forem mais é claroooooooo que espero que mais leitores apareçam! kkkk.

    Infelizmente muita gente não gosta de ler, mas vamos mudar isso, e o clube vai crescer mais e mais.
    Então pra quem não tem um grupo para dividir experiências, comentar, discutir, rir e se divertir é só criar e ir em busca dos leitores, eles estão aí esperando por nós! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!