Olá a todos os leitores e blogueiros amigos!

Hoje é dia de mais um BBHop!

 



Book Blogger Hop é um meme criado pelas meninas do Murphy's Library. Toda semana elas lançam uma pergunta sobre o universo dos livros, e cabe à nós, blogueiros, responder a mesma de forma clara, expressando nossa opinião acerca do assunto discutido.


E a pergunta de hoje é: 
Quando um livro vira filme e você ainda não leu o livro, você prefere ver o filme antes de ler ou só vai ao cinema depois de ter lido?
Fran: No geral, eu prefiro ler antes de assistir a adaptação cinematográfica, mas como nem sempre isso é possível, procuro conferir o filme somente após a leitura se a obra realmente for do meu interesse. Caso contrário, eu assisto antes sem problema algum... às vezes isso desperta a minha curiosidade pelo livro, o que eu acredito ser bom. 

Isa: Bem, pra mim é relativo... Eu particularmente prefiro ler o livro primeiro pra imaginar a história ao meu modo, mas semana passada eu vi o filme da trilogia Millennium, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" sem ter lido o livro e adorei, mesmo pretendendo dar início a essa trilogia algum dia. Geralmente o pessoal diz que os filmes nunca ficam a altura dos livros... Acho que não é bem assim: eles nunca ficam a altura da nossa imaginação, propiciada somente numa excelente leitura de qualquer história...



Pessoal, compartilhem conosco a opinião de vocês! 


Ficamos no aguardo!

Grande beijo a todos!

2 Comentários

  1. a parte chata de assistir antes de ler é saber o final :(

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu particularmente gosto sempre de ler o livro antes de assistir o filme. Adoro ficar fazendo comparações entre ambos. Enfim, adorei as respostas :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!