Olá, pessoal!

Animados para a mais nova coluna do blog? Isso mesmo!

Inauguramos hoje nossa coluna mensal de "Destaques do Mês". Com o propósito de divulgar e apresentar autores que andam se destacando visivelmente no mercado literário, ela se constituirá de uma biografia, um lançamento, e um outro título. Detalhe: Será temática, ou seja, tudo correspondente a um mesmo autor. Trazemos de primeira um grande exmeplo de sucesso e autor da nossa editora parceira, a Arqueiro: Harlan Coben. Gostaram? Então vamos conferir!

 
O Destaques do Mês é uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada uma vez por mês, como já diz o próprio nome.


Autor destaque e sua biografia:

Harlan Coben nasceu no dia 4 de janeiro de 1692, em Newark, em New Jersey nos Estados Unidos. Após ter terminado o curso em Ciência Política, trabalhou na indústria de viagens. Vive com a mulher e quatro filhos.
Coben estava em seu último ano na faculdade, quando ele percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando era 26, mas depois de publicar dois stand-alone thrillers nos seus vinte anos (Play Dead em 1990 e Miracle Cure em 1991), ele decidiu por uma mudança de direção e começou uma série de thrillers com seu caráter Myron Bolitar . Os romances da série popular de seguir os contos de um ex- basquete jogador virou agente esportivo (Bolitar), que muitas vezes se encontra a investigar assassinatos envolvendo seus clientes. 
Coben ganhou um prêmio Edgar, um prêmio Shamus Award Smelly (para escrever sobre New Jersey) e um Prêmio Anthony, e é o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Ele também é o primeiro escritor em mais de uma década para ser convidado a escrever ficção para o New York Times página op-ed. Ele escreveu um conto intitulado A Chave para o meu Pai, que apareceu 15 junho de 2003.
Em 2001 ele lançou seu thriller independente pela primeira vez desde a criação do Bolitar Myron série em 1995, Não Conte a Ninguém, que passou a ser seu romance mais vendido até hoje. O diretor de cinema Guillaume Canet transformou o livro em um thriller francês, Ne le dis à personne em 2006. Coben seguido Não Conte a Ninguém com mais seis romances stand-alone. Segure o seu romance de 2008 foi lançado em apertadas 15 de abril de 2008 e se tornou seu primeiro livro para estrear em 1 º lugar na lista do New York Times Best Seller. Embora esta seja uma outra novela stand-alone, Coben comentou em seu site oficial que certos personagens principais de The Woods fará breves aparições. O seu romance de 2009, Long Lost, apresentou um retorno de Myron Bolitar e também estreou como número 1 sobre o New York Times lista dos mais vendidos.
Seus livros publicados no Brasil pela Editora Arqueiro são:
  • Não Conte a Ninguém 
  • Confie Em Mim
  • Cilada
  • Desaparecido Para Sempre
  • Quando Ela Se Foi
  • Alta Tensão
  • Jogada Mortal

Lançamento atual:

Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais amam podem ser as próximas vítimas.

Sucesso como são, as obras de Coben sempre carregam legiões de fãs e adoradores da sua narrativa. Com certeza quem é fã desse gênero maravilhoso que é o suspense, sempre se encantará pela sua história e seus personagens cheios de personalidade e com muitas histórias a descobrir e contar.  ;)


 Uma das obras mais aclamadas:

O livro nos conta a história de Will Klein, que, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo. Dessa forma, Harlan conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade. Lançado no ano de 2010, Desaparecido Para Sempre é uma das obras mais aclamadas e queridas do Harlan Coben. 

Definido principalmente como brilhante e intenso, esse é o tipo de história que todo fã de um bom mistério deve ler!  \Õ/

5 Comentários

  1. Harlan, que amor :DD
    Nossa sou fã desse cara, ainda terei a oportunidade de ler os livros dele *----------*

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu até hoje só li um livro dele que foi o Cilada, mas ja foi o suficiente para que eu me torna-se fã do autor!!!
    Quero ler mais com certeza.

    Van - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Adorei a nova coluna e adorei a escolha haha, sou louca para ler algum livro do Harlan Coben, toda vez que vejo o nome dele envolvido em algo, é só elogios.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Só li um livro do autor até agora, o Cilada, e gostei bastante! Sabia já que o autor era famoso por seus suspenses e tenho que dizer que é merecido, pois o livro é muito bom :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do Harlan Coben, mas, pelo gênero que ele escreve, sei que sou obrigado a fazer o quanto antes. Torço por isso rsrs

    Parabéns pela coluna. Acho bem interessante a ideia, afinal, dá pra mostrar muita coisa interessante sobre tais destaques né?

    Abraços
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!