Olá, galera :)

Na busca de um livro interessante e num estilo mais "light", acabei me deparando com essa gracinha de livro e recente lançamento da Editora Intrínseca da série "Como Treinar o Seu Dragão" (pela qual a Fran é apaixonada e adora) ;)

Vamos à sinopse?


Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece. Em Como treinar o seu viking, a nova aventura da série Como treinar o seu dragão, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Soluço e o amigo Perna-de-peixe, com a ajuda de seus respectivos dragões, Banguela e Vaca Aterrorizante, precisam enfrentar um grande desafio do Programa de Treinamento de Piratas: vencer seus arquirrivais Malvado Melequento, Bafoca de Maluquício e a dragoa Lagarta de Fogo na Competição de Caça. Organizada pelo treinador Bocão Bonarroto, a prova de pesca noturna reserva aos participantes todos os perigos escondidos nas profundezas do mar e, aos perdedores, três semanas apavorantes limpando o banheiro dos dragões da tribo.


Uma narrativa docemente infantil, mas encantadora... Não sou adoradora de ficção fantasiosa, mas quando vi o filme de "Como Treinar o Seu Dragão" me vi entretida e apaixonada na história. Recomendo sim a série e anuncio o lançamento aqui para que, de alguma forma, seja um incentivo para iniciar a leitura da série e descobrir aos poucos o mundo encantador que ela promete :)

Abraços a todos os queridos ;)

3 Comentários

  1. :n Adorei, também estou curiosa para ler esse livro desde que vi o filme
    Beijos :g, Ana Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!
    Acho as capas, o filme e tudo em torno dessa série muito, muito fofa! *-*
    Quero poder ler em breve!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muitos falam sobre essa série e parece ser bem interessante. Pelo menos tem uma história leve.
    Ótima indicação.

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!