Olá, queridos!

Hoje é dia de Wishlist. A minha referente ao mês de fevereiro. Vamos conferir?

Wishlist
Nesta coluna mensal para cada uma das escritoras, serão postados 5 livros desejados, suas respectivas sinopses e comentários. Desta forma, compartilhamos gostos e podemos ver também a opinião de nossos leitores.


Apátrida - Ana Paula Bergamasco 

Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas ceifadas. Sonhos destruídos. Infâncias roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.

- Um livro como este, dono de uma proposta tão intensa e arrebatadora, com uma narrativa que transparece ser majestosa e impactante, densa, totalmente real e fatídica... bem, preciso dizer mais alguma coisa? Sou apaixonada por livros que retratem as duas grandes Guerras Mundiais, e este se tornou uma prioridade de leitura que desejo sinceramente realizar em breve.


A Estrada da Noite - Joe Hill

O cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. "Vou vender o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..." Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva, nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

- Sou doida por este livro há anos. Acho sua proposta tão incrível e instigante, que mal posso esperar para ler... e espero que isso não vai demorar para acontecer.  :)


O Diário de John Winchester - Alex Irvine

Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.

- Impossível não almejar este livro quando se é fã de Supernatural, e eu me incluo entre estes sem sombra de dúvida. Acredito que a obra nos remete ao seriado de forma ainda mais intensa, revivendo e entendendo melhor certos fatos do mesmo. Parece mesmo muito bom. 


Correr ou Morrer (Trilogia Maze Runner / Livro I) - James Dashner

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

- Já comentei sobre a trilogia aqui no blog, que inclusive já possui dois títulos lançados aqui no Brasil... com uma propostas dessas, uma vez que sou demasiadamente interessada em leituras do gênero, não podia deixa-lo de fora da minha wishlist. 


Amante Sombrio (Série Irmandade da Adaga Negra / Livro I) - J. R. Ward

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

- Após várias indicações ofertadas à minha, a Irmandade da Adaga Negra tem sido uma das séries que eu mais almejo ler no momento, e olha que eu estou tentando sinceramente fugir de sagas com um número gênero de obras. Além disso, tem a questão do direcionamento sobrenatural, que gira em torno de vampiros, algo já tão batido no mercado literário. Todavia, segundo algumas fontes, após a leitura de IAN, sua percepção sobre esses seres muda completamente. Será mesmo?
Em abril haverá um evento da série aqui em AJU, e não sei se até lá eu terei lido algo, mas podem apostar que lá eu estarei.  \Õ/

E vocês, pessoal, já leram alguma das obras citadas? Falem-me sobre, vou adorar saber!

6 Comentários

  1. Fran *--*
    Ainda não li nenhum desses livros, mais claro que desejo ler quase todos! Os diários de John Winchester, a série IAN, Apátrida :DD
    Quanto livro legal, adorei a sua wishlist!

    Beijos:*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler Apatrida, li muitas resenhas positivas á respeito desse livro. Estrada da Noite eu já li e adoreei, foi o primeiro livro do gênero que li e gostei bastante :D

    Como sou fã de Supernatural, nem preciso dizer que O Diário de John Winchester é um grande desejo, né?

    E a série IAN também tenho vontade de ler, parece ser ótimo, ou ao menos é o que a maioria das pessoas fala rs'

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Apátrida é um livro maravilhoso, tu vai adorar!
    O Diário de John Winchester também está na minha lista :D

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou querendo ler A Estrada da Noite! Preciso achar eBook dela. Amante Sombrio é um de tantos da minha lista no skoob, mas ta dificil arrumar um tempinho pra eles. Os outros não conhecia, mas gostei de A Patrida.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai , adorei a lista, quero muito todos também haha, só não conhecia "Apátrida", mas parece ser muito interessante. Também sou muito fã de Supernatural, quero muito, muito mesmo "O Diário de John Winchester" e como você mesma disse é impossível não almejar esse livro, sendo fã do seriado. Amei a coluna.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fran!

    APÁTRIDA é perfeito, forte e emocionante, um dos melhores livros de um autor brasileiro que eu já li.
    A Estrada da Noite eu tenho, mas ainda não li quem sabe esse ano ele não saia da pilha! kkkk.

    Falar sobre a Irmandade é covardia! kkkk.

    Amante sombrio É MARAVILHOSO!!!! PERFEITO, ROMÂNTICO, MÁGICO, QUENTE kkkkkk TUDO QUE AR no mundo de bom! kkkkk.
    Me empolguei! kkkk

    Contando as horas para o nosso encontro!

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!