Olá, leitores!  \Õ/


Trouxermos hoje a segunda edição da nossa nova coluna intitulada de Destaques do Mês. Lembrando que seu propósito é divulgar e apresentar autores que andam se destacando visivelmente no mercado literário. Esta se constituirá de uma biografia, um lançamento, e um outro título do mesmo autor.
Dentre muitos, o escolhido da vez é o Scott Westerfeld, que possui livros publicados tanto pela Editora Galera Record, como pela Editora iD. Vamos conferir?


O Destaques do Mês é uma coluna referente à proeminência de autores, lançamentos e obras aclamadas que possuem em comum um direcionamento temático. Dada à ênfase, esta será ofertada uma vez por mês, como já diz o próprio nome.


Autor destaque e sua biografia:


Scott Westerfeld é autor de dezoito livros, onde seu foco encontra-se principalmente no gênero ficção-científica. Cinco de suas obras são destinadas à adultos, e as outras treze são para jovens. Nasceu em 05 de maio de 1963, no Texas, sendo que agora reside agora divide seu tempo entre Sydney, Austrália e Nova Iorque, EUA. Quando criança, Scott mudou-se para a Califórnia para ajudar no trabalho de seu pai, que era um programador de computador. Assim, presenciou o mesmo trabalhar com aviões, submarinos, além das missões Apollo. Como um início de carreira, Westerfeld foi um compositor, descobrindo em seguida sua paixão pela escrita. Na década de 1980, Scott se mudou para Nova York, que inspirou seu livro Metamorfose, e em 2001 ele se casou com a escritora australiana Justine Larbalestier. Seu trabalho mais requisitado está na série Feios, ambientado em um futuro onde a cirurgia estética é obrigatória para qualquer pessoa quando completar 16 anos de idade, fazendo com que todos sejam lindos. Claro, existem algumas pessoas que querem manter suas próprias faces, e isso gera possíveis conflitos com o governo. A série consiste de uma trilogia (Feios, Perfeitos e Especiais), bem como um novo acompanhante, Extras.


Bibliografia:
  • The Risen Empire (2003);
  • The Killing of Worlds (2003);
  • Peeps (2005);
  • So Yesterday (2004):
  • The Last Days.
  • Midnighters série:
 A Hora Secreta (2004);
 No Limiar da Escuridão (2005);
 Tarde Azul (2006).
  • Uglies série: 
Feios (2005);
Perfeitos (2005);
Especiais (2006);
Extras (2007);
Guia da Série (2008).
  • Leviathan série:
Leviathan (2009);
Behemoth (2010);
Goliath (2011).


Lançamento atual:

O que até então era apenas uma trilogia, acabou ganhando um quarto título intitulado de Extras. Nesta quarta obra da série Feios, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram as bases do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

Dotado de críticas extremamente positivas, a série Feios tornou-se um fenômeno em meio ao mercado literário, ofertando aos fãs um mundo novo, cheio de reviravoltas, e extremamente instigante.


Uma das obras mais aclamadas:

A Hora Secreta, primeiro livro da série Midnighters, nos leva à um enredo cheio de mistérios e fantasias. Em Bixby, Oklahoma, os dias possuem 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta, e eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo, que mais precisamente começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'.

Pouco conhecida por alguns, queridíssima por outros. Assim é a série Midnighters, que além de diferente, nos oferta momentos de mistérios que vão além. Uma excelente dica para os amantes do gênero.  ;)

5 Comentários

  1. Oi!
    Ótima postagem, adorei *-*
    Muito bom conhecer mais sobre os autores, esse que por sinal, é ótimo!

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana eim
    Ainda não li nenhum livro do autor
    Mas quero muito ler sua serie Feios

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ótimo post, bem legal saber mais sobre o Scott *.*
    Apesar do nome, pensei que ele fosse ela U.u (loucura minha eu sei) \õ/
    Adorei o livro A Hora Secreta, parece ser realmente bom!

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Até hoje só li Midnighters dele e não achei lá muito bom, mas sou louca, louca para ler Feios - que parece ser uma série maravilhosa.
    Eu estava lendo Amores Infernais esses dias, que tem um conto dele e um da Justine, e eu já conhecia os dois e sempre quis ler os livros de cada um. E fiquei completamente chocada quando vi que eles eram casados na mini-biografia de cada um.
    Chocada e animada né, por que nunca tinha visto dois autores casados, ou até mesmo juntos, e fiquei imaginando como deve ser a vida deles e como eles devem se dar bem na questão trabalho né? hahah
    Adorei o autor em destaque, foi bom saber um pouquinho mais sobre ele :)

    Beijooos meninas.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do Scott, mas vontade não me falta! Comprei o livro "Feios" essa semana! Não vejo a hora de chegar! E espero que eu consiga ler em breve! Eu tenho o Midnighters, mas não li ainda. É um dos próximos da fila de leitura. :)

    Beijos,
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!