E aí, pessoal?  \Õ/

Se não me engano, mês passado eu não publiquei uma wishlist minha. Não poderia, portanto, deixar passar mais um mês passar em branco. Isso porque a lista de livros só faz aumentar, e acredito que você me entendem bem (HAHA). Então vamos lá...

Wishlist
Nesta coluna mensal serão postados 5 livros desejados, suas respectivas sinopses e comentários. Desta forma, compartilharei meus gostos e poderei ver também a opinião dos leitores frequentes.


Encanto - Tricia Rayburn 

Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Comprei Sereia (primeiro livro da série) na maior ingenuidade, pensando que este era um livro avulso. Mas não, após a leitura descubro que ele faz parte de uma série, pois de fato o desfecho do livro deixou algumas coisas em aberto. Na hora surtei muito, e apesar de estar correndo loucamente de sagas, Encanto se tornou uma prioridade. Espero muito lê-lo em breve. 


Jogador nº 1 (Jogador Número 1: Livro 1) - Ernest Cline

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!


Sou fascinada por enredos do tipo. Só de ler a sinopse fiquei extasiada, imagina  só como será após a leitura. É, precebi que essa de correr de sagas não vai funcionar comigo... ao que parece este livro faz parte de uma, não? Bem, este lançamento com certeza é prioridade em minha listinha de desejados, seja como for. 


Estilhaça-me - Tahereh Mafi 

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Devo confessar que não tive tanto interesse por esse livro assim que saíram os buchichos do seu lançamento. Acontece que acabei me deparando com tanta resenha positiva sobre ele, que se tornou impossível não querer conferi-lo. A aceitação do enredo por parte dos leitores foi bastante promissora, e isso me deixou bem curiosa. Somente.


Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração manchada em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Após finalmente conhecer a escrita encantadora de Fabiane Ribeiro, Corações Em Fase Terminal tornou-se mais um grande livro de meu interesse. Os comentários positivos acerca dele também colaboraram muito, portanto, entra com tudo em minha wishlist, definitivamente. 


Criança 44 - Tom Rob Smith 
 
Tom Rob Smith leva o leitor à opressora Rússia de Stalin. Quando o corpo de um menino é encontrado sobre os trilhos de uma ferrovia, o agente Liev Demidov se surpreende ao saber que a família do garoto está convencida de que se trata de assassinato. Os superiores do oficial lhe dão ordens de ignorar o assunto, mas ele está determinado a encontrar a verdade por trás do terrível crime.

Li a resenha desse livro no Distopicamente, blog da Isabel. Fiquei maravilhada na hora porque, acredito que vocês devem saber, eu adoro livros com essa temática histórica, ainda mais quando ela está mesclada com o gênero investigativo. Estou bastante interessada pelo livro, pois parece mesmo ser excelente.


E então? Alguém já leu algum dos livros citados? Se sim, o que acharam?

10 Comentários

  1. Olá, então, eu conhecia quase todos os livros citados a cima, só os dois últimos que não!
    Encanto, eu já conhecia a bastante tempo, mas nunca tive um interesse muito grande por ele.
    Bom, o Jogador nº1 já conhecia também mas não é muito o meu tipo de livro, então...
    Estilhaça-me, eu fiz a mesma coisa que você, não gostei muito dele na hora, mas depois de tantas resenhas positivas estou com muita vontade de lê-lo!
    E os dois últimos conheci pelo seu blog, e me interessaram bastante!
    Enfim, amei o post e o seu blog, tudo muito bem organizado, lindão, seguindo claro!
    Se quiser e puder dar uma olhadinha no meu ficaria muito feliz, agradeço desde já!
    Beijinhos,
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, comigo aconteceu a mesma coisa quando li Sereia! Fiquei com raivinha até,mas eu gostei bastante e vou ler os próximos hehehe
    Realmente, muito blog fez resenha de Estilhaça-me, eu até comecei a ler pq ia ter um encontro literário na minha cidade, mas faz 1 mês ou mais e não cheguei a ler nem 50 páginas. Pretendo continuar a leitura, mas pelo menos até onde li, não achei nada de tão "óóó" que me fizesse continuar =s
    Esse livro Criança 44 eu lembro de ter lido resenha em algum blog e fiquei interessada, mas vou deixar pra depois quando eu tiver mais tempo.

    Ah, eu também não gostei da série de TV de Gossip Girl =s não consegui assistir nem a 1ª temporada completa... mas os livros são legais, poxa! hihihihi

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale em wishlist, ultimamente nem faço mais lista do livros que quero, é tanta coisa que eu nem sei mais 'Haha. Dos livros citados li apenas Estilhaça-me e confesso que gostei bastante, o livro é ótimo. E tenho muita vontade de ler Criança 44, acho a capa tão intrigante. Enfim, ótimo post, espero que você consiga comprar todos os livros da sua listinha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Desses livros eu já li Estilhaça-me e me apaixonei
    Muito bom mesmo, recomendo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Francielle!
    Ah, os dois livros são ótimos!
    Se bem que não posso dizer muito sobre Ladrões de Elite, (estou nas páginas finais!), mas logo, logo tem resenha!!

    Gostei da sua wishlist, e os que mais me interessaram, foi Encanto (quero muito ler Sereia!!) e Estilhaça-me (ah, todo mundo quer ler esse livro!).

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Amei a listinha, Encanto parece ser um livro muito bom.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  7. Oi (:
    Eu já li Estilhaça-me (muito bom), e morro de vontade de ler Sereia, mas ainda nem tchun HAHAH

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Senhor!! O meu bolso já chora só de ver esses posts, socorro!!! Kkkk

    Eu comprei Sereia, mas cadê o tempo pra ler? Mas mesmo assim já quero Encanto, a capa é linda!!!

    Tbm quero ler Estilhaça-me, pena que não sou parceira da NC...

    Eu comprei em uma promoção da Saraiva um vira-vira de Criança 44/O discurso secreto e tô louca pra ler... Como você, eu tbm adoro livros com essa temática histórica [2]

    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. olha eu ali hahah :) enfim, ótimas escolhas! desses, já li além de criança 44, estilhaça-me, que é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. São ótimos livros :D
    São muitos dos meus desejados. Tenho o livro Corações em fase terminal em e-book para ler - espero que seja logo, já que me falaram, que o livro é muito bom. -

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!