O BBHop dessa semana é interessantíssimo, e como já era tempo de trazer mais uma postagem da coluna, por que não publicá-la?

 

 O Book Blogger Hop é um meme criado pelas meninas do Murphy's Library. Toda semana elas lançam uma pergunta sobre o universo dos livros, e cabe à nós, blogueiros, responder a mesma de forma clara, expressando nossa opinião acerca do assunto discutido.


A pergunta é:
Se você pudesse ''desler'' um livro, qual seria? Você o faria porque quer começar do zero e ter a experiência novamente como se fosse a primeira vez? Ou porque foi tão ruim?

Gostaria muito de reler A Cidade do Sol e A Menina Que Roubava Livros, pois, além de serem dois dos meus favoritos, foram as obras que despertaram esse meu convívio diário e inseparável com a leitura. Quando os li, um pouco mais jovem, me senti maravilhada com todo o enredo, cada um singular em sua particularidade... adoraria saber qual seria a minha visão atual e mais reflexiva de ambos.
E se eu pudesse desler alguma obra, essa seria Os Bruzundangas, do Lima Barreto. Embora a obra seja um referencial na literatura brasileira, e o achei tedioso e forçado. Sofri muito em meio a leitura, e só a realizei porque fui obrigada, a verdade é essa.


E vocês, desleriam (?) alguma livro?

6 Comentários

  1. as sagas harry potter e desventuras em série. quero rever aquela magia que eu senti ao ler aquelas linhas pela primeira vez...

    ResponderExcluir
  2. Oii Fran!!!
    Eu quero muito ler "A cidade do sol", até mesmo porque já conheço o trabalho do escritor através do livro "O caçador de pipas" e até conversamos *não sei se você lembra* e você me falou que ele conseguia ser melhor que o primeiro. Então fiquei super curioso.
    Com relação a "A menina que roubava livros" não sei o que acontece com a leitura. Todos adoram e me sinto 'anormal' por não ter gostado tanto da obra. Acho que preciso reler, pra ver se consigo captar a essência do livro. Acho que não li em um momento muito bom.

    Abraços
    Ronaldo - Livro sobre Livro
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a pergunta. A Cidade do Sol eu ainda não li, mas morro de vontade porque o livro parece ser realmente muito bom. Já li A Menina Que Roubava Livros, e eu amo esse livro, eu o acho incrível e seria uma ótima experiencia reler ele.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu "desleria" A Mulher do Viajante do Tempo, que é um livro que eu amei ter lido. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oie Francielle!
    Que bom que gostou do meme e eu fico feliz por saber que você vai fazer! :D

    Acho que eu "desleria" Beijada por Um Anjo. A história me dá sono, e eu não tenho nenhuma motivação para ler os outros da série...

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  6. Existem vários livros que eu desleria! Um deles seria Dom Casmurro!

    E existem vários que eu releria, a saga Harry Potter é um deles, O Caçador de Pipas também, que é de uma sensibilidade incrível.

    Beijo Fran!

    Ana Caroline
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!