Vamos de Book Blogger Hop, pessoal? A última perguntada postada é um tanto polêmica... vamos a ela, então.



O Book Blogger Hop é um meme criado pelas meninas do Murphy's Library. Toda semana elas lançam uma pergunta sobre o universo dos livros, e cabe à nós, blogueiros, responder a mesma de forma clara, expressando nossa opinião acerca do assunto discutido.


E a pergunta é...
''Qual sua reação quando alguém te dá um spoiler — revelações sobre o enredo — de algum livro que você pretende ler?''

Não é segredo que os spoilers não são a minha praia. Eu os evito a qualquer custo, inclusive. Não que eu não leia resenhas, até porque elas são mais introdutórias e explanam mais acerca dos pontos técnicos da obra. Mas, claro, sempre acontece de algo (de extremo valor) ser revelado sobre o enredo em momentos totalmente inoportunos (tsc tsc tsc). Felizmente eu passei por isso raras às vezes, mas quando aconteceu eu fiquei meio frustrada. Tem coisa pior do que ler um livro sabendo de algo primordial e imprevisível que acontece nos momentos finais? Não mesmo. Mas não deixei de ler a obra... apenas não a li com as mesmas expectativas.

E vocês, deixariam de ler algo por conta de um mega spoiler?

14 Comentários

  1. Spoiler é chato pra caramba! Sério, eu às vezes busco alguns, mas quando eu quero ler um livro há quase um ano para descobrir aquele segredo primordial... E quando enfim acho a resposta, desisto de lê-la e espero o tempo necessário pra saber no próprio livro. E pra ler resenha eu sou meio chata, só leio em blogs q conheço há um tempo, que tenho certeza de que nada de "grave" vai ser revelado...

    Gih,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MUITA RAIVA! Eu, evito ao máximo comentar qualquer coisa que possa revelar algo que não devo sobre um livro (ou filme) e acho que todos deveriam fazer o máximo possível para evitar spoiler. Já aconteceu comigo lendo "Em Chamas" e li algo sobre o livro seguinte. Desmotivou pra caramba u.u

    Bjo,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu até que não sou muito "grilado" com isso não. Porém, só não vem me falar quem é o culpado num livro de suspense... hahahah


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  4. Não, gosto muito, acho que ninguem gosta
    Mas quando pego o livro para ler, fico procurando a parte do Spoiler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio saber de spoilers de livros que pretendo ler, principalmente aqueles spoilers que comprometem a estória toda. Eu gosto de ser surpreendida durante a leitura, então quando alguém conta um spoiler acaba sendo um pouco chato mesmo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Spoiler é a pior coisa que tem D= Eu simplesmente odeio. Não deixo de ler o livro/ver o filme/seriado, mas ainda sim fico meio chateada. Recebi spoiler em A Culpa é das Estrelas, mas não estragou a leitura, adorei (e me surpreendi) da mesma forma!

    Beijos!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Ah isso depende muito do spoiler.... contar final de livro pra mim.. é o fim.
    Mas quando estou MUITO curiosa eu pergunto: alguém morreu? quem? HAHA
    A mesma coisa com séries e filmes.!

    Menina acumulou um monte de leitura aqui. Ninguém merece.. lotou mesmo.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não passei por isso, no meu caso foi com filmes que contaram o final e eu deixei de assistir.

    Bom final de semana.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. spoiler pra mim n é tao ruim.... pra eu me interessar por algo tenho q saber antes...

    -louca por nada

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu também evito a todo custo spoilers. Não gosto mesmo. Só me atrapalham.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. minha irmã A-M-A me dar spoiler de guerra dos tronos. quase desisti de ler a série por causa disso...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fran.

    Ah, não me incomodo tanto com spoilers, não. Inclusive, às vezes, não aguento e leio o final do livro. kkkkk...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. Spoiler é péssimo! Eu fujo sempre que possível, mas se acontece e eu tenho muito interesse em ler o livro, leio da mesma forma.
    Um dos meus livros favoritos é "O Caso dos Dez Negrinhos" da Agatha Christie e antes que eu começasse a ler alguém me contou quem era o assassino. Na hora eu quis matar a pessoa, rsrs, mas li o livro da mesma forma e mesmo sabendo já sabendo qual seria a grande revelação da história, ainda assim o livro me surprendeu muito (tanto que se tornou um dos meus preferidos).
    Isso serviu para mim como exemplo de que, por pior que seja esbarrar em spoilers por aí, não há necessidade de desistir da leitura por causa disso. Com certeza a experiência não vai ser a mesma, mas ainda assim pode ser muito boa.
    Abraço
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Fran

    Spoiler é péssimo! Eu evito ao máximo, mas se acontece e eu quero muito ler o livro em questão, não deixo de ler por causa disso.
    Um dos meus livros preferidos é "O Caso dos Dez Negrinhos" da Agatha Christie e antes que eu começasse a ler, alguém me disse quem era o assassino. Na hora eu quis matar a pessoa (rsrs), mas li o livro e mesmo sabendo qual era a grande revelação da história ainda assim me surpreendi (tanto que se tornou um dos meus livros favoritos). Isso me ensinou que, por pior que seja esbarrar em spoilers, não há necessidade de desistir da leitura por causa disso. É claro que a experiência não vai ser a mesma (como você disse, as expectativas diminuem), mas ainda assim pode ser muito boa.
    Abraço
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!