Como de costume, trago todo mês os lançamentos da Editora Arqueiro, e de outra como completo. Mas como são muitos os títulos ofertados pela mesma neste mês, decidi publicar apenas sobre ela. Vamos lá?

Inverno do Mundo, por Ken Follet

Inverno do Mundo retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas.

A vida de Carla Von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.
Como em toda obra de Ken Follett, o contexto histórico pesquisado com minúcia é costurado de forma brilhante à trama, povoada por personagens que esbanjam nuance e emoção. Com grande paixão e mão de mestre, o autor nos conduz a um mundo que pensávamos conhecer e que a partir de agora não parecerá mais o mesmo.


Ameaça Mortal, por James Patterson

Os filhos do presidente dos Estados Unidos estudam no Branaff, um dos melhores colégios de Washington, e contam com proteção em tempo integral. Ainda assim, num ato de ousadia, criminosos enganam os agentes do Serviço Secreto e desaparecem com Ethan e Zoe Coyle.
Sem aceitar a participação da Polícia Metropolitana no caso, o FBI e o Serviço Secreto assumem as investigações. No entanto, atendendo a um pedido especial da primeira-dama, acabam convidando o detetive Alex Cross por sua experiência com sequestros. 
Em meio às investigações, a Inteligência americana descobre que um grupo terrorista saudita está planejando vários ataques em território nacional. A sabotagem da rede de fornecimento de água e o atentado contra a comitiva do secretário de Estado põem a capital em alerta, além de levantar a suspeita de que esses atos possam ter ligação com o sequestro de Ethan e Zoe. Trabalhando em conjunto com o FBI, a CIA e outras agências do governo, Alex Cross precisa agir rápido. Com a ajuda dos colegas Ned Mahoney e John Sampson, ele começa uma corrida contra o tempo para encontrar os filhos do presidente e impedir que novos atentados coloquem o país em risco.


7 Céu, por James Patterson

O empresário Bert Malone e sua mulher são encontrados mortos num incêndio em sua residência em Presidio Heights, um dos bairros mais elegantes de São Francisco.
A sargento Lindsay Boxer e o inspetor Richard Conklin são destacados para cuidar do caso. Com a ajuda de um perito em incêndios, a dupla descobre que o alarme da casa estava desligado e o cofre, aberto. Outra pista intriga os policiais: uma mensagem em latim deixada nas páginas de um livro do casal. Enquanto isso, a Califórnia chora pelo sumiço de Michael Campion. O filho do ex-governador está desaparecido há três meses, e a polícia vem sendo pressionada por não ter nenhuma pista de seu paradeiro. No entanto, uma ligação anônima muda os rumos da investigação. O rapaz teria visitado a prostituta Junie Moon horas antes de desaparecer. Em seu depoimento a Lindsay e Richard, a jovem faz uma terrível confissão.
Num julgamento que mobiliza o país, Junie terá de enfrentar a assistente de promotoria Yuki Castellano, que, assim como suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime, luta para que a justiça seja feita.


A Travessia, por William P. Young

Esta é uma história sobre as escolhas que fazemos e a maneira imprevisível como elas afetam não só a nossa vida, mas também o coração e o mundo das pessoas à nossa volta. É sobre sermos convidados pelas circunstâncias a examinar quem somos e, talvez, a abraçar as escolhas que fizemos e suas consequências – em vez de fugir delas.

O extraordinário se esconde nas coisas mais simples, mas a maioria das pessoas está ocupada demais perseguindo ou alcançando o sucesso, sem se preocupar com o alto preço que terá de pagar, sacrificando os relacionamentos e aquilo que realmente importa em nome de ilusões. Como A cabana, espero que A travessia toque o que existe de mais profundo em você, que o incentive a ter conversas sinceras sobre a vida, Deus e o amor. E que consiga curar parte do que este mundo e as circunstâncias possam ter danificado no precioso milagre que é a sua alma. Vamos torcer juntos para que sim.


Corajosos, por Randy Alcorn

Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos?

Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias.
Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A 'Resolução' acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas.
Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.


Qual vocês mais curtiram?

10 Comentários

  1. To louquinho para ler uma obra do James. E agroa a safadinha da arqueiro lança dois, eu piro rsrs

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus geeente, só lançamento não é? Terceiro blog que passo sobre isso e sempre acabo encontrando um livro novo pra adicionar à coleção de desejados, dessa vez foi o livro A Travessia, fiquei super curiosa.
    Aaaa te perdoamos por não postar de outra editora, rsrs.
    Ótimo post flor.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Os lançamentos da Arqueiro deste mês estão demais!

    Estou louca para ler o livro Inverno No Mundo <3 mesmo que eu ainda não tenha lido a primeiro da trilogia ;))

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nenhum dos titulos faz muito meus estilo de leitura, mas sei que os autores são otimos :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nenhum desses lançamentos me instigou a solicitar algum examplar :/ triste

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    De todos, os que mais me interessaram foram "Ameaça Mortal" e "Inverno do Mundo".
    Ótimos lançamentos.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Tô doido para ler algum livro do James Patterson. Comentários e resenhas super positivas em relação as obras dele. "Inverno do Mundo" também me deixou curioso. Já "A Travessia" por tratar-se de William P. Young já está no meu vou ler (méritos concedidos depois de "A Cabana").
    Ou seja, no contexto geral, ÓTIMOS lançamentos da Arqueiro.

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber os lançamentos, amo ler!

    beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fran.

    Eu gosto bastante de suspense e romance policial. Só não simpatizei muito com as capas. Amei "Corajosos"!

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Oie Francielle!
    Grandes lançamentos!
    Nenhum deles faz o tipo de gênero que eu gosto de ler, mas acho que eu até leria o "Corajosos".

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!