Queridos leitores, olá!

A falta de atualizações durante essa semana se deve não apenas ao corre corre habitual cuja a rotina de trabalhos e estudos nos impõe, mas também ao fato histórico em que nós, brasileiro, estamos vivendo. É notória toda a atenção que jovens, adultos, idosos e até crianças estão dando aos noticiários, a internet e, principalmente - pelo que pude notar - as redes sociais, tudo em prol de notícias e informações plausíveis sobre os acontecimentos que estão movimentando não apenas o Brasil, mas o mundo.


Não estou aqui para expressar minha opinião sobre os atos, tampouco influencia-los a respeito, pois, apesar de contribuir com a disseminação de ideias entre uma pequena parcela de leitores do país, sei exatamento que todos aqui possuem opiniões e ideologias diferentes que evidentemente merecem ser preservadas e, sobretudo, respeitadas. 


A minha intenção, hoje, é apenas pedir para que todos nós busquemos entender sobre o atual momento em que o Brasil está vivendo, e o porquê disso tudo. Mas que isso seja feito não apenas através da TV, ou da internet, mas dos livros também. Ler a respeito dos fatos históricos que marcaram época, os problemas implantados e as soluções adquiridas através de revoluções épicas, além da importância que isso tem em meio a uma sociedade mista e miscigenada é algo importante para o nosso saber. Busque entender a história da sua cidade e se aventure por uma leitura informativa. Lute por suas ideias pré-moldadas a partir do conhecimento adquirido e escreva sobre isso! Compartilhe com os demais o seu pensamento, pois, apesar do poder de persuasão presente em todo e qualquer discurso, todos somos capazes, sim, de nos posicionarmos sobre qualquer assunto que envolva o mundo. 

''A nova fonte de poder não é o dinheiro nas mãos de poucos, mas informação nas mãos de muitos.''
(John Naisbitt)


Neste atual momento da nossa história, posso dizer que, mesmo com todas as nossas diferenças, todos queremos igualmente um Brasil melhor. Um país onde haja respeito acima de qualquer coisa - e a leitura é uma ferramenta importante para que isso ocorra.

A intenção desse pequeno desabafo vem com a ideia de que ser um leitor é algo que contribui muito para a nossa visão crítica, pois estamos sempre abertos a novas percepções e a autoavaliação dos fatos a partir disso. Que sejamos sempre capazes de preservar esse amor comum, e que a ideia de contagiar a todos - sem qualquer distinção - através da blogosfera se solidifique cada vez mais.


Espero que todos entendam os motivos que me levaram a estar aqui hoje dizendo todas essas palavras, visto que em momento algum pretendo manipulá-los de algo. Muito pelo contrário, desejo me aproveitar da situação para lembrá-los de que a leitura enriquece nossa mente e nosso espírito. É como brilhantemente disse Mário Vargas Llosa uma vez: ''Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.''

10 Comentários

  1. Sinceramente, nunca esperei viver um momento como esse. A população saturada enfim resolveu sair da internet e ir atras do que é seu de direito. Espero que possamos marcar positivamente a história dessa nação, "pátria amada, Brasil"!

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso post, Fran!

    Também falei sobre as manifestações hoje, mas abordando as canções de protesto. Espero que goste. ;)
    Mas verdade seja dita, estou gostando disso. Principalmente porque achei que ninguém mais sabia lutar por seus direitos nesse país. Muda Brasil! \o/

    Abraço, Gabi
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olaa, amei seu blog
    da uma passadinha no meu
    Tenha um otimo final de semana
    umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ótimo post
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente, este é um momento para pensarmos no país que queremos.
    Gostei da sua postagem justamente por ser neutra.

    Pois é.. Os livros na AVON tem este "pequeno" problema de diagramação.
    Mas quando tiver oportunidade, e estiver no clima, leia "A Sensitiva"..

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A leitura tem um poder incrível e poucas pessoas sabem né, infelizmente. :/
    Adorei o post >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto e concordo com você. Imagino como não estaria esse país se houvesse educação de qualidade desde o berço. Desde sempre. Se fossemos, por natureza, um povo leitor, crítico, atento, participativo. Mas vamos chegar lá. Vejo uma beleza enorme no que aconteceu nas ultimas semanas e ainda tenho lá minha esperança, mesmo que humilde.

    ResponderExcluir
  8. Essas manifestações estão que estão mesmo! E APOIO! É mais do que justo o que o povo está fazendo - tirando a vandalização, claro.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Opa! Opa! Gostei muito do seu posicionamento. Olha...realmente não importa qual ideologia cada um siga, importa que queremos um país melhor. Estou me informando de todas as formas possíveis, só assim não tiro conclusões precipitadas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fran :D
    Belo post \õ.
    Concordo com tudo o que você expôs no texto.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!