Oi, gente!  :D
Vi que muitos de vocês adoraram a resenha do livro Querida Sue, da Jessica Brockmole (quem ainda não leu é só clica AQUI), por isso resolvi trazer alguns trechos legais para estimulá-los a leitura.

Te convido a deixar registrado aqui um fragmento marcante da sua última leitura. Vamos fazer deste post uma reunião de (novas) memórias. Vou adorar conferir sua escolha! Espero que goste das minhas...

Meu livro cheios de tags.  *-*

''Não precisa se preocupar em me proteger de nenhum tipo de linguagem ou sentimento. Você se esquece que estamos em tempos de guerra. Hoje em dia, nós, mulheres, somos feitas de um material mais resistente.'' 
P. 133


''Como eu poderia estar errada uma coisa que trazia a sensação de ser tão certa? Foi tudo perfeito. Tudo é perfeito. Guardei aquelas lembranças - aquelas belas e delicadas lembranças - junto ao coração. E não pensei muito no seu marido nem no emaranhado confuso que é nosso futuro.'' 
P. 139


''Num momento em que me sinto tão insegura, a confiança me tranquilizou. Mas acho que vê-lo era o único tônico de que eu precisava. Eliminou todas as dúvidas e inquietações.'' 
P. 162



Até mais!

6 Comentários

  1. Adoro quando você posta quotes, Fran. E fiquei com ainda mais vontade de ler Querida Sue. ^^ Não escolhi trechos da minha última leitura, mas de uma leitura desse ano que tem trechos com os quais me identifiquei muito: Cidades de Papel, do John Green. ;)

    "Se eu surtasse toda vez que uma coisa ruim acontecesse no mundo, ia acabar completamente pirado."

    "Talvez seja mais como o que você falou antes, rachaduras em todos nós. Como se cada um tivesse começado como um navio inteiramente à prova d’água. Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável."

    "A forma como você pensa sobre uma pessoa não é a maneira como eles realmente são."

    "Quanto mais trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons concelhos. É muito difícil qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."

    "É tão fácil se esquecer de como o mundo é cheio de pessoas, lotado, e cada uma delas é imaginável e sistematicamente mal interpretadas."

    "Mas, se você não imaginar, as coisas sequer chegam a acontecer."

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quotes maravilhosos, Gabi! Obrigada por sua contribuição.
      Meu deu até vontade de ler o livro. <3
      Abraços.

      Excluir
  2. Gosto muito de separar as melhores passagens de um livro
    e divulgá-las também.
    Adorei essas, ainda não li esse livro, mas parece ser ótimo!
    www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran!
    Adorei os trecho que você selecionou e esse livro parece ser mesmo muito bom.
    Meu trecho não é exatamente da minha última leitura, mas foi um livro que me marcou bastante: Jardim de Inverno

    “Perder o amor é algo terrível – Mamãe disse suavemente -, mas virar as costas para ele é insuportável. Você vai passar o resto da vida repassando isso na cabeça? Imaginando se se afastou cedo demais ou com facilidade demais? Ou se vai algum dia amar alguém novamente com tanta profundidade.”

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua escolha, Érika. Trecho bastante profundo.
      Abraços.

      Excluir
  4. Amei a ideia do post e também amei o livro. Agora estou ansiosa para saber qual será o próximo da autora!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!