Título: Felizes Para Sempre
Autor: Nora Roberts
Edição: 1/2014
Editora: Arqueiro
Páginas: 293
ISBN: 9788580413427
Nota: 3 de 5

SINOPSE: Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos – a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas – com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo – às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Comentários:

Felizes Para Sempre é o último livro da série Quarteto de Noivas, de Nora Roberts. Apesar da tendência que as história têm em se repetir, este foi um desfecho muito aguardado pelos leitores da trama. Isso porque a personagem da vez sempre fora destaque nas histórias anteriores, por sua personalidade forte e, principalmente, pelo importante papel que ela exerce na Votos (famosa empresa de casamentos fundada pelo quarteto de amigas, para quem ainda não sabe). Particularmente, essa é a personagem que eu mais me identifiquei entre as quatro moças desde o início, e é com satisfação que eu afirmo que, apesar de não ser excepcional, esta obra me agradou.

A Parker, nossa protagonista, é a última do quarteto a ter um romance avassalador. As paqueras com Malcom, também amigo do irmão da moça, até agora não significavam nada para ela (pudemos presenciar isso no livro anterior). Mas, para ele, aquilo era apenas a faísca de um intenso sentimento na qual ele se mostrou disposto a viver/conhecer. E não tarda muito para suas investidas darem certo... Parker enfim resolve se inserir em um cenário de romance e paixão, descobrindo que amar é capaz de trazer sopros de vivacidade e sorrisos para sua vida (além do trabalho).

Porém, nem tudo é tão simples assim. Por incrível que pareça, Parker acaba se envolvendo mais. Ela é do tipo que adora dialogar, planejar, compartilhar... mas Malcom tem um trauma de infância que às vezes o deixa desolado. Isso gera alguns conflitos e frustrações entre eles, abalando o romance. Outro fator que tinha tudo para ser um empecilho, felizmente não foi. Me refiro a respectiva condição social de cada um. Parker é uma mulher rica, de uma família de renome, enquanto Malcom é um simples (mas esforçado) mecânico. Felizmente, isso não se torna um empecilho - como estamos costumados a ver em outras tramas -, talvez pelo leve relacionamento de ambas as famílias, ou pela amizade já cultivada entre eles. A verdade é que Malcom mostrou ser tão autêntico quando a Parker, ou seja, apesar das diferenças de personalidade, eles se completam.

No geral, a história centra no desenrolar do romance. E, como em todos os outros livros, nos trabalhos desenvolvidos pela Votos. Casamentos, festas, cerimônias... é neste clima que o enredo se encerra, somado à pitadas do passado dos nossos personagens principais. A amizade das moças também segue em foco, deixando claro que a empresa não é apenas o ganha pão delas, mas também o coração dessa incrível amizade - lugar, inclusive, onde elas fazem aquilo que mais amam, cada uma com sua habilidade. 

Em resumo, o livro traz a fórmula dos anteriores, sem grandes particularidades ou dissemelhanças, tanto em termos de conteúdo como de estrutura. A partir da leitura do segundo livro eu pude ter a certeza de que Nora Roberts iria seguir uma mesma ideia, mas que cada obra seria desmembrada e estruturada de uma forma desigual. E foi exatamente isso que aconteceu: os desfechos são iguais (mas de modos diferentes), os dilemas são passados de modo superficial e o amor é avassalador em tempo recorde. O que eu quero dizer com isso é que, se você tem aspiração por romances mais intentos e verossimilhantes, talvez essa não seja uma boa pedida.

Ainda assim, a trama é leve e entretém. A linguagem da autora também contribui muito para uma leitura agradável. Essas são coisas que venho comentando desde a primeira resenha, inclusive. Todavia, o que me fez gostar especialmente de Felizes Para Sempre foi o fato dele trazer um epílogo contrário ao que todos aguardavam (as pessoas tinham esperanças que as meninas se casassem juntas no fim, enquanto eu torcia para que elas não roubassem a cena do último casal)... principalmente porque ter a Parks como foco é muito amô. Ela é madura, adorável, decidida, de bem consigo mesma e batalhadora. Não é nem de longe uma personagem chata, mimada e metida, muito pelo contrário. Não tem jeito, quando você gosta de um personagem, qualquer leitura vale a pena (ou quase). 

Recomendo o livro àqueles que já iniciaram a leitura da série, e para os que estão buscando uma história bem leve e despretensiosa. Além do clima de romance, que já é regra, temos nesta obra um casamento bem especial, que com certeza você vai adorar conferir.

Leia também minhas impressões sobre os livros anteriores:
Álbum de Casamento (Livro I)
Mar de Rosas (Livro II)

Bem-casados (Livro III)


7 Comentários

  1. Estou mais do que atrasada nessa série!
    Ainda estou no primeiro livro =(
    Mesmo assim adorei a dica.
    Acho todas as capas do quarteto perfeitas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que a série encerrou focando em sua personagem favorita e com chave de ouro, Fran. Acompanhei todas as resenhas anteriores e é bom saber que o fim te agradou. Já mencionei que não faz meu estilo, mas quem sabe um dia? Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran. Não sou muito fã da escrita da Nora Roberts. Acho que ela faz uns romances muito água com açúcar sabe. Geralmente todos seguem a mesma linha, só muda os lugares e os personagens, mas cada um pensa de um jeito né. :P :P Adorei a resenha, apesar do livro não fazer meu gênero. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!
    Acompanhei com atenção o seu início com os livros da Nora. Confesso que nunca tive vontade de ler nada da autora até o lançamento de Álbum de Casamento. Mas conforme fui lendo alguns comentários fiquei bem decepcionada com o desenrolar bastante semelhante das vidas amorosas das 4 amigas. Ainda não tenho certeza se lerei.
    Beijos
    Ótima resenha!
    numrelicario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Assim como vc falou cheguei sim a pensar que no livro final teríamos uma mega festa com o casamento desse quarteto fantástico de amigas e amigos; mas fiquei feliz com o final mais lógico dado pela autora; afinal seria quase impossível fazer o casamento dos sonhos de moças tão diferentes, em relação a gostos e personalidades.
    Confesso que fiquei com saudades dos personagens assim que virei a última página =( acho que diferente da maioria, eu me afeiçoei a todos os personagens.
    Amei essa série e mega indico a todos que gostam de romance.
    Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto!!! Beijos

    Leituras, vida e paixoes!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série.
    Na verdade, nunca li nada da Nora Roberts. Os livros dela nunca me chamaram tanto a atenção, apesar de já ter visto várias pessoas falando bem e que são fãs, não me chama muito a atenção =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    Da Nora Roberts só um livro da série policial que ela assinou com o pseudonimo de J.D. Robb. Embora tenha gostado do livro, não me empolguei para ler os romances pelos quais ela faz tanto sucesso. Algo me diz ela escreve romances mais "açucarados" e tenho a impressao que n vou gostar.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!