Muitos de vocês devem estar no período de férias (alguns já estão, outros ainda vão ficar). É uma maravilha, afinal nada melhor do que recarregar as energias. E que tal fazer isso lendo coisas legais, eletrizantes e divertidas? 

Geralmente a nossa correria é tanta, que normalmente não temos tanto tempo para realizar as leituras do momento... pois então chegou a hora! Selecionei cinco título lançados por nossas editoras parceiras (um livro para cada) que estão fazendo muito sucesso para recomendá-los a vocês. Vamos lá!?

Imagem ilustração.

1. A Viajante do Tempo (Outlander Vol. 1), de Diana Gabaldon, foi relançado aqui no país em 2014 pela Editora Saída de Emergência Brasil. Na trama, Claire é levada de 1945 ao ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Lá ela conhece Jamie, um jovem guerreiro escocês que a faz ficar dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo de ter uma vida com ele. Outlander envolve fantasia, ficção e muita aventura, e para os amantes do gênero pode ser um prato cheio. Tão cheio, que trata-se de uma narrativa dividida em 12 livros enorme. É bom iniciar já sabendo esse (pequeno) detalhe.

2. Lugares Escrutos, de Gillian Flynn, foi relançado no Brasil neste ano pela Editora Intrínseca (siiiiiiim, a Intrínseca é a nossa nova parceira!!!!!). Na trama, Flynn traz romance, investigação e assassinato junto a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks do dia em que ela testemunhou um brutal assassinato onde o acusado do crime foi seu irmão mais velho (na época ela tinha apenas 7 anos). O livro foi recentemente para os cinemas, então considero uma ótima pedida para quem curte o gênero, ou para aqueles que gostaram do famoso Garota Exemplar.

3. Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins, foi lançado pela Editora Arqueiro recentemente. A narrativa traz dois possíveis futuros da personagem Rachel após um acidente: 1) ela mora sozinha em Londres, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo; 2) ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e uma carreira com que sempre sonhou. Respostas e escolhas norteiam esse livro... o que será que de fato aconteceu a Rachel? Parece ser um romance de reviravoltas e muitas surpresas.

4. Um Tigre Para Malgudi, de R. K. Narayan, foi lançado em 2012 pela Editora Guarda-Chuva. No enredo, Raja é capturado, sofre privações atrozes, transforma-se em atração de circo e participa de um set cinematográfico. Subjugado à ambição humana por riqueza e poder, descobre que o passaporte para a fama não passa de mais uma escravidão grotesca. Qual terá sido a identidade de Raja numa encarnação anterior? Destinado aos amantes de histórias sobre amizade, cultura, reflexões e a arte do desprendimento.

5. Segredos de Paris, de Zoé de Las Cases, foi lançado pela Editora Sextante mês passado. Não se trata de uma leitura em si, mas de um (novo) livro de colorir bem legal que, definitivamente, dará asas à imaginação dos apaixonados por trabalhos manuais dessa espécie. A temática da vez é a capital francesa como um dos cenários mais lindos e românticos do mundo, onde o lema é proporcionar ao leitor(a) (pintor(a), neste caso) uma viagem pelas ruas de Paris através das cores. Com certeza valerá a pena acrescentar essa delícia nas suas atividades de férias.

Portanto, fica a dica! Espero que tenham curtido as minhas recomendações, mas caso você já tenha separado suas leituras, comenta aqui embaixo quais são elas. Ou se você já leu algum dos livros da lista, deixe registrado aqui a sua opinião. Nada como a troca de conhecimento, hein!.  :))
Até mais!!!


5 Comentários

  1. Olá =)

    Tenho vontade de ler Outlander. É bom?

    http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo post, Fran! Minhas férias serão só em Agosto, mas já fico de olho nas dicas. Os três primeiros já estavam na lista e espero não demorar a conferir. Não conhecia Um Tigre para Malgudi, fiquei curiosa. Belas dicas, e parabéns pela parceria com a Intrínseca! :)

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Desses livros eu tenho e quero muito ler Lugares Escuros. Tive meu primeiro contato com a Gillian Flynn recentemente, através de Objetos Cortantes, e gostei demais do trabalho dessa autora. Estou ansiosa por essa leitura. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran.

    Adorei as suas indicações para as férias, mas infelizmente já tenho alguns separados para a leitura. Além de colocar as leituras dos parceiros em dia quero ler Os sonhos de Rita da Gislaine Oliveira e quero colocar em dia também a minha TBR Jar que está atrasada a uns dois ou três meses, quem sabe até mais. Então como viu é bastante leitura para quinze dias só.... as minhas férias ainda nem começaram e eu já estou querendo que durem mais do que realmente irão durar! :P kkkkk
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já pensei em ler Outlander mas quando vi o tamanho dei passo pra trás. A fila tá graaaande... Fran, Um Tigre para Malgudi é incrivel. Realmente vale indica-lo. Fiquei curioso com Uma Curva no Tempo, parece ser legal. Nunca tinha visto a sinopse apesar de ver o livro rodando em alguns sites. Curti as dicas :)

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!