No post de hoje eu repondo (em vídeo) a tag "O que você prefere?", recomendada pelo Clóvis Marcelo, do blog De Frente com os Livros.

Perguntas respondidas:
1. Ler apenas trilogias ou livros únicos?
2. Ler apenas autores homens ou mulheres?
3. Comprar na livraria física ou online?
4. Todos os livros vivarem filmes ou séries de tv?
5. Ler 5 paginas por dia ou 5 livros por semana?
6. Ser um critico de livros ou um autor?
7. Apenas ler o seus 20 livros favoritos para sempre ou somente ler livros novos que eu nunca li antes?
8. Ser um bibliotecário ou um vendedor de livros?
9. Ler apenas o seu gênero favorito ou poder ler todos os gêneros exceto o seu favorito?
10. Ler apenas livros físicos ou ebooks?



Como sempre, não farei indicações. Portanto, sinta-se tageado, ou responda nos comentários o que você prefere. :))   Até mais!
 

5 Comentários

  1. Oi Fran!
    Eu vi as respostas do Clóvis e curti bastante, bem como curti as suas. Concordo com você sobre ler livros escritos por mulheres a partir da minha experiência atual. No entanto, eu acho que gostaria de vender livros, sei lá poder dar uma indicação legal pra quem vai comprar um presente, por exemplo. Mas concordo com você que o cenário das grandes livrarias deixa a desejar.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal, Fran! Mas confesso que achei algumas perguntas são um tanto dúbias, eu não saberia o que responder. [rs] Mas também concordo com muita coisa que você disse, principalmente sobre a questão de bibliotecária x vendedora de livro, o conforto das livrarias online, preferir ser crítica literária e os livros físicos. Não quero generalizar a questão dos vendedores de livros, mas também já passei por situações tenebrosas. De pedir por Peter Pan e a vendedora vir com (pasme) O Pequeno Príncipe. Não falei nada (não sei se por educação ou choque) mas a vontade foi de perguntar o que ela estava fazendo ali. Nas outras questões nem tenho o que argumentar, penso o mesmo que você. Ótimo vídeo.

    Beijo!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também ando sem paciência pra trilogias Fran. (Q1) A unica que faço questão de acompanhar atualmente é as Cronicas de Senhores de Castelo (excelente, fica a dica). (Q3) Quanto livrarias físicas ou virtuais eu fico com virtuais, porém nada se compara a uma visita as físicas. Oh ambiente bom!!! (Q7) Quanto a ler os 20 livros favoritos ou novos, eu ficaria com novos por que nada impede de novos 20 futuros livros favoritos na próxima remessa. Amei a tag e suas respostas :) Joinha dado no vídeo.

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fran, parabéns pelo Universo Literário, sempre que posso estou passando por aqui. Adorei o vídeo. Sucesso!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando vc responde Tags =)

    Também prefiro livros únicos; séries são tão cansativas na maioria das vezes.
    Nunca tinha parado para pensar nessa questão dos autores homens e mulheres, mas pensando como vc tenho lido mais autoras mulheres também =)
    Também prefiro as séries de TV e pensando agora nos últimos anos tenho visto mais elas do que os filmes baseados em livros, assim como vc!!! A cada dia percebo mais semelhanças nos nossos gostos #FELIZ

    Essa pergunta da quantidade de páginas lidas por dia é muito louca, minha média acredito seja de 50 a 100 páginas depende da narrativa, da história e do tempo livre que tenho no dia. E na questão de ler 5 livros por semana, que ninja consegue isso!!!??? Eu leio um livro por semana em média.

    Também prefiro ler livros novos a cada mês para conhecer novos mundos e histórias diferentes. Confesso que reli poucos livros ao longo da vida e não sei se conseguiria ficar lendo a mesma história sempre.
    Também gosto de ler vários gêneros literários, assim posso conhecer e descobrir quais melhor me adapto.
    Também leio livros físicos e ebooks sem problema, mas confesso que minha leitura de livros físicos ainda é mais fluida.

    Enfim adorei acompanhar mais um vídeo seu. Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!