No post anterior eu comentei que durante todo o mês de novembro alguns projetos pessoais me deixaram bastante ocupada. Isso acabou me ausentando daqui e até mesmo das redes sociais. E não foi só isso. Meu ritmo de leitura, infelizmente, caiu bastante.

Ultimamente eu tenho estado bem cansada mentalmente, e por isso, ao fim do dia, nada parece render como eu gostaria. Bem, cada um conhece seus limites, e devemos saber respeitar o nosso momento, certo?

Portanto, optei por reduzir o ritmo de leitura. Além disso, achei que seria válido escolher livros mais leves e que, ao mesmo tempo, eu estava super afim de ler. Se é para render pouco, que seja de qualidade. Vamos ao saldo final, então?

Em novembro foram dois e-books e um livro físico.  :)

  1. O mês começou com uma indicação super especial do pessoal do Constantes & Variáveis. Estou falando de Um Romântico Incorrigível (Devan Sipher), cuja trama envolve um famoso colunista de casamentos que tem sua vida amorosa flopada. Após conhecer aquela que ele acredita ser sua alma gêmea, Gavin inicia uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. Gente, esse é o primeiro chick lit narrado por um homem que leio, e a experiência foi super bacana. Apesar de simples, a história é bem divertida, fofa e me distraiu na medida certa. Achei tudo bem cômico e inusitado, por isso gostei tanto, porque fugiu do tradicional. Muito bom!
  2. Depois eu li A Dama da Ilha (Patricia Cabot), que me despertou uma série de expectativas positivas. Para quem não sabe, foi graças a essa autora que eu me apaixonei pelo gênero romances de época, então imaginem o meu alvoroço. Contudo, apesar de agradável, eu não consegui me ligar tanto à história. Nela, o marquês Reilly Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com com as condições primitivas daquele lugar. É aí que ele conhece Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorá-la. E assim tudo começa... e é basicamente isso. Não tem nada de muito original, novo ou envolvente. Os personagens também não são tão cativantes. Claro que tem momentos bons e em várias partes consegui me sentir a vontade com a leitura, mas confesso: eu esperava bem mais.
  3. Por fim eu consegui ler o terceiro e último conto de Auggie e Eu (R J Palacio), que até então era o único do livro que eu não tinha lido. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas. Caramba, que conto mais fofo! Aliás, como todos os outros. Vou escrever uma resenha caprichada para contar melhor quais as peculiaridades desse livro, mas já adianto que ele é incrível e super original. A autora não se aproveita de Extraordinário para desenvolver as outras histórias... elas são, na realidade, bem independentes. E extraordinárias ao seu modo. 


Bem, é isso aí. Infelizmente essa rotina relapsa deve continuar até dezembro. Por outro lado, nesse meio tempo eu poderei repensar melhor nas leituras que fiz este ano e avaliar o caminho que devo seguir em 2016 - QUE TÁ CHEGANDO!!!

Beijos,



2 Comentários

  1. Esse fim de ano realmente parece que não rende, Fran. Também precisei reduzir algumas coisas pra dar conta. Mas suas leituras foram realmente muito boas. Fiquei ainda mais curiosa para conferir Um Romântico Incorrigível, e preciso muito de Auggie & Eu! <3 Ótimo post. Ah, e obrigada por citar o CV. ^^

    Abraços!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga fiquei impressionada ao perceber como estamos na mesma vibe. Também ando sem conseguir ler no ritmo antigo, mas nem posso parar tem os "famosos livros de parceria" porém estou tentando me cobrar menos. Também estou avaliando minhas leituras de 2015 para 2016 ser mais produtivo e diversificado. Boa sorte para nós!!!
    Um romântico incorrigível deve ser bem divertido e diferente, nunca li Chick lits narrador por homens!!! Valeu pela dica!!! Agora pesquisando no Google percebi que tenho o marcador desse livro. Amei saber sua opinião amiga querida!!!

    Que pena que a leitura de A Dama da Ilha não superou sua expectativa, chato quando acontece isso com autoras que gostamos.
    Essa série de histórias de Extraordinário tem conquistado todos, quem sabe eu embarque nelas em breve. Beijos e parabéns pelos ótimos títulos lidos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!