Eu deveria ter feito a resenha dos dois livros que estão sendo recomendados aqui hoje. Mas, na época, uma série de publicações já estavam programadas, então acabou que não deu tempo. Em todo caso, eu não poderia deixar de falar, mesmo que parcialmente, sobre essas duas histórias super queridas que eu amei ter a oportunidade de ler este ano. Vamos lá!?


Título: Simplesmente Acontece
Autor: Cecelia Ahern
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
ISBN: 9788581635453
Nota: 5 de 5

SINOPSE: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

COMENTÁRIOS: O livro é narrado por cartas, e-mails, cartões, chats, sms's e bilhetes, do início ao fim. Para alguns pode soar confuso, mas, para mim, deixou a leitura mais dinâmica, leve e irreverente. Os personagens são cativantes, mesmo os mais irritantes, e é perfeitamente possível imaginar todas as situações e emoções. Não há superficialidade; há veracidade. Pode até ser cansativo para alguns, já que a trama se desenrola por várias décadas, mas achei necessária a construção das fases da vida dos protagonistas, amparada ao amadurecimento deles. É, sem dúvidas, um romance delicioso e inteligente, e muito bem construído. Tem amor, amizade, erros, perdas, família, acertos... tem tudo que um bom romance deve ter. Super recomendo!

~*~


Título: Um Mais Um
Autor: Jojo Moyes
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
ISBN: 9788580576542
Nota: 4 de 5

SINOPSE: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

COMENTÁRIOSEste foi o último livro da Jojo que li, e, dentre todos, o mais diferente e previsível. No geral trata-se de uma trama leve, descompromissada e até divertida. A escrita da autora é maravilhosa, e isso nos permite digerir a história do início ao fim. Esse é o tipo de livro para ser lido sem muita expectativa, apesar da temática séria. Ao invés de realizar a leitura com uma carga pesada de concentração, achando que teria um enorme drama envolvido, percebi que seria melhor aproveitar o tempo para ir conhecendo os personagens (que, aliás, não são muito afetuosos), e a forma como eles reconstroem as suas vidas, mesmo quando não há esperança. Indico!

Se vocês ainda não leram esses livros, mas gostam da temática, LEIAM!
Beijos,



2 Comentários

  1. Amooooooo Simplesmente Acontece, é um dos meus livros favoritos!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estava curiosa por esses livros e agora fiquei realmente interessada, Fran. Parecem mesmo muito bons. Ótimas indicações.

    Abraços!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!