Título: Era Uma Vez No Outono*
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 9788580414950
Nota: 4 de 5

SINOPSE: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo, nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlador. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Comentários:

Era Uma Vez No Outono é o segundo livro da quadrilogia "As Quatro Estações do Amor", da autoria de Lisa Kleypas. Como um todo, a série gira em torno de quatro amigas que se unem para ajudar umas às outras a se casarem. O grupo é chamado por elas mesmas de " Flores Secas".

Neste livro, as meninas irão passar uma temporada na propriedade do Conde Westcliff. Ele fará uma festa com o intuito de traçar novas negociações para expandir seus negócios. E uma delas provavelmente será com Thomas Bowman, pai de Lillian e Daisy.

Vale ressaltar que Westcliff não é um personagem novo. Coincidentemente, ele é o melhor amigo Simon Hunt, atualmente casado com uma das Flores Seca, Annabelle Peyton (essa é a protagonista do primeiro livro, Segredos de Uma Noite de Verão). Desde então ele sente muita aversão ao quarteto nada fantástico.

Isso porque as meninas são famosas devido ao comportamento censurável que apresentam. As Flores Secas são taxadas de mal-educadas e selvagens, fazendo com que ele se mantenha o mais longe possível. E quem mais se sente incomodada com isso é Lillian, que enxerga o conde como um homem frio, teimoso e um pouco arrogante.

E é justamente o distinto e difícil temperamento dos dois que acaba levando um sempre ao encontro do outro. Eu diria que são dois protagonistas afiados, que nos remetem a uma série de intrigas de nível elevado – intrigas bem tensas, mas que rendem muitas cenas divertidas.

Foi justamente a insolência de Lillian que a tornava diferente de todas as mulheres que Marcus Westcliff já conhecera. Em contrapartida, por trás de toda a fachada durona, Marcus é um homem protetor e afetuoso, e isso deixa Lillian encantada a medida que ela vai conhecendo-o melhor.

Fiquei bem satisfeita porque o livro traz um casal bem diferente do livro anterior, embora eu tenha curtido mais o desenrolar dos fatos de Segredos de Uma Noite de Verão (coisa de gosto mesmo). Neste, por outro lado, eu me diverti ainda mais! Especialmente por conta das trapalhadas dos protagonistas... eles se entregam, mas, ainda assim, não cedem de jeito nenhum. 

A obra é muito bem escrita, leve e cheia de polêmicas. Aliás, existem alguns temas bem sérios apresentados nas entrelinhas, o que eu considero como algo bem positivo, pois dá um diferencial às mesmices que os romances de época tendem a apresentar.

A dinâmica entre as quatro amigas foi outro ponto alto. Apesar de não terem um papel ativo na busca de Lillian por um marido, o apoio e as confidências delas deram um toc todo especial. Ademais, gostei muito de rever Annabelle e Simon. Mas, particularmente, tenho um imenso carinho pela personagem Evie, e estou ansiosa pelo livro que será dedicado a ela.

Enfim, sei que Lisa Kleypas ainda nos reserva muitas surpresas nas suas próximas histórias. Recomendo especialmente para quem já iniciou a série. Você vai adorar!

*Cortesia cedida pela Editora Arqueiro.

3 Comentários

  1. Claro que li esse livro e adorei!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a história te agradou e ainda te trouxe boas surpresas, Fran. As vezes tenho receio de séries em que cada livro tem um protagonista, mas é bom ver que a autora está conduzindo bem. Ótima resenha.

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga publiquei minha resenha desse livro ontem lá no blog, mas sabe qnd vc escreve algo e pensa que poderia ter ficado melhor!!??? Mas eu estou com um certo bloqueio para escrever resenhas que fiquei sem inspiração, mas lendo aqui a sua percebi que o básico coloquei lá na minha. Estou feliz por vc ter lido e gostado assim como eu desse livro. Também preferi o primeiro, achei que esse teve um final muito corrido. Concordo que o diferencial da Lisa Kleypas é justamente ela fazer críticas sociais mais sérias e tocar em assuntos mais polêmicos. Também adoro a Evie e fiquei com o coração na mão ao saber pelo que ela está passando nas mãos da megera da tia; o que vc achou da atitude da Evie nas últimas páginas do livros!!!??? Fiquei mega curiosa para ler seu livro e acredito que Evie conseguirá ajudar na redenção do seu escolhido, endentes!!!??? Enfim amiga é sempre muito bom conferir sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!