Eu já contei por aqui sobre as séries que abandonei nos últimos tempos, e sobre as séries literárias que estou acompanhando atualmente. Agora chegou a vez de comentar com você quais séries pretendo começar a ler (futuramente, assim espero). Coincidentemente todas são, na realidade, trilogias. Vamos lá conferir!?


1. Trilogia da Névoa (Carlos Ruiz Zafón): É composta por O Príncipe da Névoa, O Palácio da Meia-Noite e As Luzes de Setembro. Até onde eu sei as narrativas são independentes, mas possuem algumas semelhanças entre elas. Além dos mistérios e das pitadas de fantasia e surrealidade, características marcantes nas histórias do autor, em ambas as tramas existem perdas (mortes), segredos em relação a essas perdas, e a presença de espíritos. Os livros são curtos, mas aparentam ter um ritmo intrigante. Enfim, eu quero muito lê-los por serem do Zafón, e por conta da temática. As obras eu já tenho... só falta planejar a leitura.


2. Trilogia 1Q84 (Haruki Murakami): Trata-se de uma história única, dividida em três livros conhecidos como volumes 1, 2 e 3. A trama nos leva a dois personagens principais: a Aomame, uma mulher que esconde a profissão de assassina; e o professor Tengo, que se propõe a refazer um misterioso romance escrito por uma jovem de 17 anos. Eles não têm nada a ver um com o outro, mas de alguma forma suas vidas vão convergir. Além dessa proposta, o que me atraiu aqui foi o fato de envolver realidades paralelas, conspiração, abandono e mistérios que desafiam os limites do real. Também já tenho os livros em mãos... só falta marcar o início da leitura.


3. Trilogia Bill Hodges (Stephen King): É composta até o momento por Mr. Mercedes e Achados e Perdidos – o terceiro livro ainda não foi lançado no Brasil. Esse é o tipo de trilogia que só tem essa titulação porque as histórias estão ligadas por um personagem, embora elas não possuam uma ligação direta. Neste caso, as tramas são policiais, de investigação, e o personagem elo é o detetive Bill Hodges. Quem acompanha o blog sabe que eu aprecio tramas do gênero. Agora somem isso ao fato de que quem escreveu essas histórias foi o Stephen King. Aposto que haverão muitos mistérios, perigos e assassinatos ardilosos de qualidade. Enfim, fiquei muito instigada.


4. Trilogia Cormoran Strike (Robert Galbraith): Conta com O Chamado do Cuco, O Bicho-da-Seda e Vocação Para o Mal. Tem a mesma 'pegada' da trilogia anterior. O elo dos livros é um detetive que resolve mistérios clássicos, de acordo com o autor (pseudônimo de J K Rowling). Ou seja, são romances policiais com assassinos impiedosos, mistérios mal resolvidos e muita investigação policial. Diante disso (já deu pra notar que eu curto mesmo o gênero, certo!?), do sucesso que os livros vem adquirindo, e da boa fama que a autora tem por sua escrita instigante, resolvi adicionar a trilogia em minha lista de próximas leituras. Espero ter a chance de conferir tudo em breve.

Por enquanto é só. E você, quais séries literárias pretende começar a acompanhar?
Abraços,


Um Comentário

  1. Gostei de ver teus planos de leitura, Fran. Dessas séries só acompanho a do Cormoram Strike (que não está encerrada) e adoro, te recomendo muito. Quero muito ler a Trilogia da Névoa e do Bill Hodges pelos mesmos motivos que você. Apesar de já ter visto esses livros do 1Q84 não sabia sobre o que se tratava, mas achei interessante e fiquei curiosa. Agora quero ler também! [rs] Ótimo post.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!