Os livros da Jojo Moyes já apareceram tantas vezes por aqui, não é mesmo? Mas quem é essa mulher e como começou sua história na literatura? É o veremos logo abaixo.

Imagem/Fonte: Google.

Pauline Sara Jo Moyes, mundialmente conhecida como Jojo Moyes, nasceu em 4 de agosto de 1969, na cidade de Londres. Após vários trabalhos que incluem a digitação de documentos em braile para pessoas com deficiência visual, além de escrever brochuras, ela estudou na Royal Holloway e Bedford New College, Universidade de Londres. 

Em 1992, ganhou uma bolsa financiada pelo jornal The Independent para participar do curso de pós-graduação em jornalismo na City University. Aliás, Jojo trabalhou como jornalista por dez anos, um deles em Hong Kong para o Sunday Morning Post, onde tornou-se editora assistente de notícias, e os outros nove no próprio jornal The Independent. Em 2002 ela decidiu se desligar da função para se dedicar integralmente à carreira de escritora.

E não é que deu certo? Jojo é autora de mais de dez livros, entre eles os sucessos A Última Carta de Amor, Como Eu Era Antes de Você e A Garota que Você Deixou Para Trás, todos resenhados aqui no blog. Inclusive, ela se tornou uma das poucas escritoras a ganhou o prêmio Romantic Novelist’s Award duas vezes. Primeiro em 2004, pelo livro Foreign Fruit, e o segundo foi em 2011, com o livro A Última Carta de Amor.

Moyes também conseguiu emplacar três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, coisa que poucos autores conseguiram segundo o próprio Times.

Além disso, Jojo teve recentemente uma de suas obras adaptadas para as telonas. Não preciso nem dizer, não é? Como Eu Era Antes de Você, seu romance de maior sucesso aqui no Brasil, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, e ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países. 

Atualmente, a autora  vive em uma fazenda em Saffron Walden, Essex, com o marido que também é jornalista, Charles Arthur, e seus três filhos. 


Bibliografia:
Sheltering Rain (2002) | Em Busca de Abrigo (2004);
Foreign Fruit (2003) | A Casa das Marés (2007)
The Peacock Emporium (2004);
The Ship of Brides (2005) | O Navio das Noivas (2016);
Silver Bay (2007) | Baía da Esperança (2010);
Night Music (2008);
The Horse Dancer (2009) | Nada Mais a Perder (2016);
The Last Letter From Your Lover (2010) | A Última Carta de Amor (2012);
Me Before You (2012) | Como Eu Era Antes de Você (2013);
Honeymoon in Paris (2012);
The Girl You Left Behind (2012) | A Garota que Você Deixou Para Trás (2014);
The One Plus one (2014) | Um Mais Um (2015);
After You (2015) | Depois de Você (2016).


Quero ler todos os livros da Jojo, sabe!?
Abraços,

Um Comentário

  1. Nunca tinha lido uma biografia completinha assim da Jojo, Fran. Fizesse um ótimo trabalho juntando informações e as escreveu de forma bem dinâmica. E também ando querendo ler todos os livros da Jojo. :) Ótimo post.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!