Título: Pecados no Inverno
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 9788580415872
Nota: 5 de 5

SINOPSE: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Comentários:

Pecados no Inverno provavelmente foi o livro mais aguardado da série As Quatro Estações do Amor, e olha que ela ainda nem acabou de ser lançada. Isso porque Lisa Kleypas, autora das histórias, optou por apresentar nessa trama uma mocinha tímida, que, como se não bastasse, se torna reclusa da sociedade por conta da família. E se tratando de romances de época isso soa incrivelmente instigante. 

Evangeline Jenner, ou simplesmente Evie, vive sob a custódia dos tios que só estão interessados em sua herança. Na realidade, ela não sabe o que é viver, já que sofre constantes maus tratos e não possui sequer o direito de ser cortejada. Só que as coisas ficam piores de verdade quando ela descobre que seu pai está prestes a morrer. Seu desejo, obviamente, é poder estar ao lado dele nesse momento.

Mas para isso Evie precisa ser livre. E para ser livre ela precisa se casar. Por isso ela recorre a única pessoa que toparia um casamento por conveniência, às pressas e sem amor: o visconde de St Vincent, um libertino desesperado por dinheiro. É assim que Evie começa a viver a liberdade que sempre sonhara, embora uma série de percalços (nem sempre positivos) tenham acontecido para transformar de vez a sua vida.

Esse livro me chamou muita a atenção porque, diferente dos outros, ele tem um tom mais sério. Até os acontecimentos causam uma maior tensão, deixando o leitor apreensivo a todo momento. Por se tratar de um romance de época é de esperar um final feliz e cheio de amor, fator previsível mas que faz parte do gênero. Só que este livro chega a causar certas dúvidas nesse sentido.

Desta vez também não temos a presença das Flores Secas (amigas de Evie) com tanta frequência, coisa que acontece nos livros passados. Apesar de ainda apresentar certa leveza, a obra conta com um tom melancólico por trás da difícil história de Evie, que desencadeiam fatos muito dificultosos para a personagem após seu casamento. E é justamente isso que contribui para o nascimento de um romance que, antes, era só um negócio.

Aos poucos, Evie percebe que St Vicent se sensibiliza com a história dela, e por isso vai tomando as rédeas em diversas situações, defendendo-a e se importando a ponto de dar a vida por ela. Por outro lado, St Vicent vai assimilando aos poucos que Evie suscita sentimentos que ele jamais foi capaz de vivenciar; levando-o a fazer coisas que ele nunca fora capaz de fazer por ninguém. Mas fez, por ela. Por eles.

E assim nós temos um romance que vai se construindo por trás de situações inusitadas, de perdas, de sentimentos ocultos, de perdão, dentre vários outros elementos. E em meio a tudo isso nós temos a maravilhosa escrita da autora, que nos envolve e nos transporta para o livro de um modo que só ela sabe fazer. Isso sem contar nos personagens, que são marcantes e muito característicos. Certamente, todos esse fatores contribuem para uma leitura de sucesso.

Recomendo o livro especialmente para quem já acompanha a série. Este volume começa exatamente após o desfecho do antecessor... por isso, existem algumas coisas que se tornam mais claras se a leitura anterior já tiver sido realizada. Vale muito a pena!


Confira as resenhas dos livros anteriores da série:
Segredos de Uma Noite de Verão
Era Uma Vez no Outono


Um Comentário

  1. Tão bom quando uma sequência de uma série que gostamos tem um resultado tão positivo, né Fran? E pelo visto esse ainda te surpreendeu bastante. Mas achei mesmo a trama interessante e instigante. Talvez eu ainda confira essa série. Ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!