Desacelerar minhas leituras até o final do ano foi uma decisão que começou a ser posta em prática já em outubro. Vocês vão perceber isso pela quantidade de livros deste diário de leitura. Vamos lá!?

Livros + kindle = muito amor.
  1. Comecei o mês com uma cortesia que me foi enviada pela Editora Intrínseca: As Mil Noites, de E. K. Johnston. O livro é inspirado no clássico da literatura universal d'As Mil e Uma Noites. A trama original conta a história de Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão. Neste, porém, só a base prevalece... aqui nós temos elementos fantásticos, ênfase na fraqueza humana (não somente no amor) e um reino peculiar bem impressionante. Para saber mais, confira minha resenha aqui. Nela você saberá minha opinião completa.
  2. Depois li o clássico Menina Má, de William March, que conta a história da pequena Rhoda. A garotinha tem apenas 8 anos de idade, mas a forma dissimulada com que ela se porta vai mostrando a sua mãe que ela mais é mais madura - e esperta - do que aparenta. E é assim que, aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha. Enfim, esse livro é um verdadeiro suspense psicológico, muito bom, objetivo e bem escrito. A trama é apenas, por vezes, um pouco óbvio, principalmente quando o autor enfatiza frequentemente que Rhoda é um anjo por fora e um demônio por dentro. Ademais, é uma ótima experiência de leitura, apesar de não ter soado tão impressionante para mim.
  3. Por fim eu li Misery (Louca Obsessão), de Stephen King. Aliás, essa foi a leitura escolhida para o tema de outubro no desafio de 12 livros para 2016. O enredo narra a dramática história de um autor que é sequestrado por uma fã maluca após sofrer um grave acidente de carro. Para sobreviver, Paul deverá reescrever a narrativa de seu último com o final que Annie considerar apropriado. É uma verdadeira loucura! Mas uma loucura espetacular. O livro é excelente, repleto de ótimas descrições e de muita tensão. Ainda quero falar melhor sobre ele aqui no blog, mas desde já super recomendo. É um prato cheio para quem curte o tema.

E você, o que leu em outubro?
Abraços!


Um Comentário

  1. Você pode ter desacelerado, Fran. Mas o mais importante é que você leu ótimos livros. Quero conferir todos, especialmente Misery. Porque King é King né? E vamos que vamos. Ótimo post.

    Beijos!
    Portal Andar de Cima

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!