A black friday já passou, embora algumas lojas virtuais como a Amazon ainda estejam com boas promoções – que aliás devem se estender por mais um tempinho. Por se tratar de uma época em que muitos leitores aproveitam para enfiar o pé na jaca, queria comentar um pouquinho sobre o porquê eu decidi continuar exercitando o autocontrole.

Ilustração/Fonte: Google.

Promoções maravilhosas surgiram durante toda a última semana, e, por incrível que pareça, não senti vontade de sair comprando aleatoriamente. Como já citei várias vezes por aqui, o exercício do desapego e a ajuda do kindle têm me ajudado a ser mais seletiva e controlada nesse aspecto. 

O fato de pensar mil vezes antes de comprar algum livro significa que eu quero ter o máximo de certeza que ele permanecerá comigo. Óbvio que nem sempre a gente acerta... às vezes, um livro que queremos muito em nada nos surpreende. Mas que maravilha que existem as possibilidades de troca e/ou doação, não é mesmo!?

Foi pensando nisso tudo que eu decidi compor uma lista de prioridades, para adquirir somente o que eu realmente estive desejando há algum tempo. E tudo isso, claro, dentro do meu orçamento (cartão de crédito só para o essencial). Na minha perspectiva é bem melhor assim do que sair comprando aleatoriamente, só porque estava em promoção (já fiz muito isso e hoje sei que não é o ideal).

No final das contas, adquiri somente dois livrinhos. Mas, gente, fiquei tão feliz com essa compra! E acho que essa sensação de que você acertou (e aproveitou um baita desconto) é a melhor. Haha! E são eles: A Caminho do Altar (Julia Quinn), que já estava em minha listinha, e o box de Os Miseráveis (Victor Hugo), que há muito tempo eu queria ler, mas que nunca dava para comprar, em partes por causa do preço mesmo (agora chegou a minha vez!!!!).

Imagens do meu instagram (@francs_x)

Mesmo não sentindo a necessidade de sair comprando, confesso que meus olhos brilharam ao acessar a Amazon, que, em especial, deu um show de promoções... quem soube aproveitar fez um bom negócio, sem dúvida. Acho até que se uns gastos não previstos não tivessem surgido este mês (agggrr!), eu teria pego mais coisas da minha lista. 

Resta esperar pelo próximo novembro com um bom plano de compras. Vale até, inclusive, juntar um dinheirinho e evitar comprar ao longo do ano, de forma aleatória, para se esbaldar na próxima black friday. Coisa que, aliás, eu praticamente fiz este ano. Estou numa vibe detox literária que vocês nem imaginam. Ou será que já deu para perceber?  

Enfim... agora me conta de você! Comprou muito nessa black friday?
Abraços!


2 Comentários

  1. Tenho que te parabenizar pelo autocontrole, Fran. Eu provavelmente extrapolei um pouco, mas quem não comprou nada na black friday passada pode né? kkkk Mas além de livros comprei roupas e alguns presentes de Natal, por isso comprei bastante. Mas com os livros também fiz uma lista de prioridades e só comprei o que estava com o preço abaixo do que o normalmente mais barato. (Alguns estavam quase o DOBRO do normal!) O que foi melhor que minha primeira black friday, em que saí pesquisando tudo e me descontrolei. Mas sua compra foi bem proveitosa, e as dicas valorosas. Ótimo post.

    Beijos!
    Portal Andar de Cima

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    também adotei uma estratégia para Black Friday desse ano. No lugar de comprar por impulso resolvi dar prioridade aos livros que desejava de editoras com os preços mais salgados tipo Dark Side e Cosac e devo dizer que apesar de não ter comprado muito fiquei bastante satisfeita com os livros que comprei.
    p.s: a Amazon tava muito amor mesmo <3

    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!