No primeiro post do blog deste ano eu falei sobre as metas literárias que eu estava me comprometendo a cumprir, baseadas nos desafios que o booktuber Vitor Martins recomendou em seu calendário literário 2016. Vale ressaltar que foram 12 livros temáticos, um para cada mês do ano, onde eu estive livre para ler o que eu quisesse, sem pressão alguma.

Como já realizei todas as leituras propostas, resolvi compartilhar contigo quais leituras eu escolhi para cada desafio. Vamos lá!?

Janeiro - Comece uma trilogia ou série: Outlander, A Viajante do Tempo (Diana Gabaldon);
Fevereiro - Leia um livro que virou filme: As Pontes de Maddison (Robert James Waller);
Março - Leia um livro escrito por uma mulher. Grito de Guerra da Mãe Tigre (Amy Chua);
Abril - Leia um livro nacional: Tenda dos Milagres (Jorge Amado)
Maio - Leio um livro infantil: Fique Onde Está e Então Corra (John Boyne);
Junho - Leia um romance: Uma Prova de Amor (Emily Giffin);
Julho - Leia um livro com mais de 500 páginas: Menina de Vinte (Sophie Kinsella);
Agosto - Leia um clássico: Orgulho e Preconceito (Jane Austen);
Setembro - Leia um livro de ficção científica: Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial (Philip K. Dick);
Outubro - Leia um livro de terror ou suspense: Misery (Stephen King);
Novembro - Leia um livro de um autor que você nunca leu: A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman);
Dezembro - Leia um livro que você ganhou de presente: Eu Sou Malala (Malala Yousafzai).

E você, já cumpriu todas as suas metas literárias para 2016?
Abraços!


Um Comentário

  1. Muito boas suas escolhas para cumprir esses desafios, Fran. Também segui esses desafios e fiz uma meta com 19 livros no Skoob, dos quais escolhi alguns para realizar esses desafios então não sei se conta. Mas de qualquer forma, essas metas e desafios fazem a gente se comprometer com a leitura de um jeito motivador. O que é muito bom. Enfim, ótimo post.

    Beijos!
    Portal Andar de Cima

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!