Como assim estamos quase na quinzena do mês!? Gente, dezembro tá passando muito rápido... aliás, peço desculpas pelo sumiço nas duas últimas semanas e pelo atraso no diário de leitura. Na realidade, esses espaços maiores nas publicações tendem a acontecer por aqui todo fim fim de ano, devido ao corre corre com as festividades e outras coisinhas mais. Portanto, sinta-se avisado(a) acerca de eventuais sumiços. Prometo que, ainda assim, teremos aquela velha retrospectiva gostosa que já virou tradição aqui no Universo Literário

Agora vamos deixar de lero lero e partir logo para as leituras de novembro.  :)

Kindle sempre presente.  <3
  1. A primeira leitura do mês foi A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman. Vale frisar que esse livro foi a minha escolha para o desafio dos 12 livros para 2016. Como eu já falei sobre ele aqui no blog (a resenha completa você confere aqui), não irei me estender muito. Só queria dizer que foi uma delícia ler essa história e que ela me conquistou pelas mensagens bonitas, apesar dos clichês. Vale a pena conferir!
  2. Em seguida eu li A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan, do qual depositei muitas expectativas devido a tantas opiniões positivas no booktuber, especialmente. Porém, confesso que me decepcionei um pouco. De início tudo é muito instigante e é impossível não se sentir prezo à narrativa. Só que, a medida que as coisas vão acontecendo (lentamente...), tudo vai se tornando muito confuso e cansativo. Tentei levar em consideração o fato de que a trama é narrado por uma pessoa com esquizofrenia, mas o desfecho é frustrante porque não permite que o leitor chegue a uma conclusão sólida, sobre o que era ou não real. Além disso, os personagens não me soaram cativantes. Ou seja, a leitura acabou sendo arrastada e um tanto maçante. Mas não se trata de um livro ruim... trata-se de uma decepção por conta do excesso de expectativas numa história cujos aspectos não me compram.
  3. Por fim li o incrível Light, de Michael Grant. Esse é o sexto e último livro da série Gone... aqui no Brasil ele tem o título de Luz (que, inclusive, tem tudo a ver com a história), mas a Galera Record ainda não o lançou por aqui. Creio que a série não tenha vendido o bastante e por isso eles estão se segurando, o que é uma pena. Felizmente, consegui Light através de um site que traduziu para os fãs brasileiros o último volume... fiquei tão feliz quando encontrei esse e-book. Estava ansiosa demais por essa leitura. E tive todas as minhas expectativas superadas, pois a série conseguiu mostrar um desfecho convincente, além de explicações racionais para os problemas do LGAR e a redoma que cercava as crianças. Os personagens também surpreenderam, apresentando uma evolução e maturidade impressionantes. Grant escreve muito bem e eu estou torcendo muito para que mais livros dele cheguem aqui no Brasil.

Foi isso aí. Aposto que você leu mais que eu. Me conta aí.
Beijos.


Um Comentário

  1. Você leu pouco mas leu bem, Fran. E um grande desfecho para uma série que adoramos supera tudo. Fiquei bastante satisfeita com o que li em novembro, mas como você acompanhou tudo pelo instagram não vou ficar repetindo. Agora fica ansiosa pelas retrospectivas. :) Ótimo post.

    Beijos!
    Portal Andar de Cima

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!